Audi / Lançamentos / Premiações

Audi A3 Sedan e A5 Sportback conquistam juntos vitórias como Melhores Carros Premium

A Audi acaba de conquistar outros dois importantes prêmios do setor automotivo: o A5 Sportback foi eleito o Melhor Importado, e o A3 Sedan 2.0 levou o troféu na categoria Melhor carro nacional acima de 1601 cm³, na 19ª edição do Prêmio da Imprensa Automotiva, realizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O A5 também foi um dos vencedores do Prêmio Carpress, reconhecido como o Melhor Carro Premium. “Estamos muito orgulhosos com mais estas conquistas, que atestam não só a qualidade dos nossos modelos, mas também reconhecem os diferenciais que fazem da Audi uma marca inovadora, com muita tecnologia embarcada e muitos carros potentes”, ressalta Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O Prêmio da Imprensa Automotiva contou com um júri formado por 33 jornalistas especializados no setor automotivo, que elegeram os carros em sete categorias. O A5 Sportback superou modelos como Ford Fusion e Citroën C4 Picasso, também importados. Lançado em julho no Brasil, o A5 já acumula seis prêmios em 2017: Carro Premium do Ano (Autoesporte), Melhor Importado da América Latina (Americar), Carro Premium/Luxo (L’Auto Preferita), Melhor Carro Importado (Car Awards e Top Car TV), e agora o da Abiauto.

Já o A3 Sedan 2.0 se saiu o melhor na disputa com o Honda Civic, Mercedes-Benz Classe C 180 e Toyota Corolla.  A versão 2017 foi apresentada neste ano e vem equipada com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência. O modelo topo de linha, produzido em São José dos Pinhais (PR), tem ampla gama de equipamentos de série, que o colocam em um patamar equivalente a modelos de categorias superiores. Outro destaque da versão Ambition é o Audi virtual cockpit, uma tela de instrumentos totalmente digital que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução. É o primeiro modelo premium a oferecer painel de instrumentos digital no mercado brasileiro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.