Impressões ao volante / Lançamentos / Nissan

Repleto de qualidades: este é o Nissan Kicks S CVT, pensado para o Brasil com tecnologia japonesa

A Nissan mostrou seu atrevimento ao ingressar no segmento de utilitários esportivos no Brasil com o Kicks, que agora é produzido nacionalmente e possui uma gama mais diversificada de versões, cores e equipamentos. Uma das novidades é o Kicks S CVT, versão mais acessível do modelo equipada com o câmbio automático XTronic CVT de 6 marchas. E já vem com uma lista respeitável de equipamentos de série: direção elétrica com ajuste de altura/profundidade e comandos de som e telefone, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de som com Bluetooth, USB e auxiliar, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos, freios ABS com assistente de frenagem de pânico, controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em subidas.

O conjunto mecânico do Kicks se mostrou bastante competente. O motor Flex de 114 cavalos e 15,5 kgfm de torque movimenta uma carroceria com peso significativamente menor a outros rivais (diferença que pode chegar a 300 quilos), o que se traduz em maior eficiência em acelerações, retomadas e também no consumo de combustível. O Nissan Kicks também se mostrou muito agradável de dirigir, com direção suave, silêncio ao rodar, suspensão que transmite conforto e ao mesmo tempo uma estabilidade excepcional, além do câmbio inteligente e com modo Sport.

O Kicks possui amplo espaço para cinco passageiros e porta-malas com excelente espaço (432 litros), assentos dianteiros com tecnologia Zero Gravity desenvolvida junto à NASA para melhor ergonomia e bancos traseiros rebatíveis. Outro indicativo de que o modelo foi desenvolvido para os brasileiros é a maior altura em relação ao solo, de 20 centímetros, para transpor os obstáculos que encontramos nas cidades.

A imprensa especializada já reconheceu a superioridade do Kicks frente aos seus rivais diretos e o SUV da Nissan colecionou vitórias em comparativos. E a Japan Veículos está à sua disposição para realizar o sonho de iniciar este ano de Nissan Kicks zero! As concessionárias em Teresina (Av. João XXIII, 1176 – Jóquei; telefone (86) 2107-6001) e Parnaíba (BR 343, 3438 – Bairro João XXIII, sala B; telefone (86) 3323-3851) estão de prontidão para informar todos os detalhes sobre as versões S, SV e SL e suas condições de compra, inclusive a versão S Direct destinadas a pessoas com necessidades especiais e taxistas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.