Exportações / Volkswagen

Maior exportadora automotiva brasileira, Volkswagen aumenta em 52,1% a quantia de veículos enviados

Maior fabricante e exportadora de veículos da história do País, com mais de 3,6 milhões de unidades enviadas a 147 países desde 1970, a Volkswagen do Brasil finalizou o ano de 2017 com aumento de 52,16% em suas exportações, totalizando 163.306 veículos enviados para 15 países. Em 2016, foram 107.322 unidades exportadas.

O Gol foi o modelo mais exportado da marca, com 73.848 unidades embarcadas em 2017. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com 93.891 unidades em 2017; a Volkswagen foi, pelo 14º ano consecutivo, a marca líder em vendas no país vizinho.

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen do Brasil, produzido na fábrica Anchieta (em São Bernardo do Campo – SP) com foco no mercado sul-americano, está sendo exportado para a Argentina, Chile e Paraguai desde o fim do ano passado, já contabilizando 7.057 unidades embarcadas até o momento. “A chegada do Novo Polo aos demais países da região nos apoiará na atração de novos consumidores, reforçando o nosso volume de vendas, que já tem crescido desde a criação da estrutura regional para a América do Sul. E com a chegada do Virtus, em janeiro de 2018, vamos ampliar ainda mais a nossa gama de produtos altamente interessantes para esses mercados”, destaca Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo da Volkswagen para a América do Sul.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.