Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Virtus: segurança, tecnologia, desempenho e ótimo espaço interno em um só carro

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim nasce o Volkswagen Virtus, primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir de fevereiro de 2018. O Virtus será primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas e oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço interno e alta tecnologia.

Com 4,48 metros de comprimento, 521 litros de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, Virtus foi desenvolvido com foco na América Latina e possui o menor custo de reparo do Brasil, de acordo com o Cesvi, além do mais elevado índice de segurança para adultos e crianças nos testes de impacto do Latin NCAP. Este é só um dos benefícios possíveis com a plataforma modular MQB, que também serve ao Golf. O novo sedan traz aços de alta resistência, quatro airbags, além de frenagem pós-colisão, detector de fadiga e controle de estabilidade, conforme a versão. Serão 3 opções: 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI.

O interior é sofisticado e a lista de equipamentos engloba itens vistos somente em veículos de categorias superiores. A versão topo-de-linha vem de fábrica com sistema Kessy de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado Climatronic (com ajuste digital de temperatura), banco do passageiro dianteiro rebatível também para frente, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16”, sobretapetes, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine. O modelo é o único no segmento com painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas, sistema de infotainment Discover Media e 8 polegadas e três entradas USB.

As versões Comfortline e Highline do Virtus estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas, com modo sequenciais Tiptronic. A potência máxima é de 128 cavalos com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm, com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.