Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Amarok V6 tem desempenho esportivo: tão rápida quando o Renault Sandero R.S

A Volkswagen Amarok é a primeira picape com motor V6 turbodiesel que custa menos do que concorrentes com motores de quatro e cinco cilindros. E toda a força da nova versão da Amarok surpreende até a imprensa especializada: em condições normais, o motor 3.0 Turbodiesel já é o mais forte do segmento, com 225 cavalos e 56,1 kgfm de torque entre 1500 e 2500 rpm. E ao se pisar fundo no acelerador entre 50 e 120 km/h, a Amarok atua com a função Overboost, que entrega 20 cavalos e até 4 kgfm de torque extras por até 10 segundos. Isso faz a nova picape da Volkswagen acelerar junto com esportivos de respeito como o Renault Sandero R.S. 2.0: de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos.

A Amarok V6 também conta com o excelente câmbio automático de oito marchas com modo sequencial e tração nas 4 rodas permanente 4Motion. O novo motor entrega esta força mais cedo, com respostas mais imediatas que dão maior sensação de segurança. A versão Highline V6 se difere das outras pelos retrovisores na cor preta e pelo logotipo “V6” na grade e na tampa da caçamba. Além disso, a V6 tem freio a disco ventilado nas quatro rodas, com discos de 332 milímetros de diâmetro no eixo dianteiro e 300 mm no traseiro.

A lista de equipamentos da versão V6 da Amarok inclui bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e extensores para as coxas, central multimídia com tela touchscreen de 6,3 polegadas, CD Player, entrada USB, auxiliar, duas entradas para cartão SD, Bluetooth e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink; ar-condicionado digital de duas zonas, computador de bordo com tela colorida, ajuste de altura e profundidade do volante multifuncional; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico e desembaçadores, entre muitos outros.

No quesito segurança, o pacote é completo: possui frenagem automática pós-colisão (em caso de acidente, reduz automaticamente a velocidade até 10 km/h, minimizando o risco de uma colisão secundária) e auxílio de frenagem na chuva (RBS). A Amarok também traz controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras, bloqueio do diferencial acionado por botão, airbags laterais e frontais, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e controle automático de velocidade de descida.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.