Lançamentos / Volkswagen

Premium tecnológico, Volkswagen Passat 2018 ganha equipamentos e está mais acessível

Mais sofisticado sedã Volkswagen à venda no Brasil, o Passat chega à linha 2018 com importantes alterações, com adição de equipamentos e reposicionamento de preço. O sedã passa a ser oferecido no País em versão única (Highline), com lista de itens de série ainda mais atraente e preço com redução de mais de R$ 13.000 em relação ao modelo anterior. Entre os destaques do modelo está o novo sistema multimídia Discover Pro, a mais avançada da Volkswagen no mundo, com tela de 9,2 polegadas e controle por gestos, recurso exclusivo no segmento.

Fabricado em Emden, na Alemanha, o Passat 2018 conta com oito opções de cores para a carroceria: Azul Harvard, Azul Atlantic, Cinza Manganês, Marrom Oak, Prata Sargas e Vermelho Crimson (metálicas), Branco Puro (sólida) e Preto Mystic (perolizada). Foram acrescentados itens como controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramento frontal, seleção do perfil de condução com controle adaptativo da suspensão e abertura do porta-malas por sensor sob o para-choque traseiro e fechamento por comando elétrico.

O Passat é equipado com: bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e apoio lombar com massageador para o motorista (com três posições de memória e função easy-entry, que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original), seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel e sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console).

Há ainda porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, câmera traseira de auxílio para manobras, freio de estacionamento de acionamento elétrico, detector de fadiga e retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista. Também está incluído o sistema start-stop, que desliga/liga automaticamente o motor em paradas de trânsito intenso ou semáforo, colaborando para a redução do consumo de combustível.

O volante é multifuncional, inclui as aletas (shift paddles) para trocas de marcha sequenciais e tem revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade. Os bancos são revestidos em couro Nappa. As rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45.

Os motores TSI da Volkswagen se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações. Os 220 cavalos estão disponíveis já a partir de 4.500 rpm até 6.200 rpm. Os 35,7 kgfm de torque são entregues já a 1.500 rpm e se mantêm até 4.400 rpm. Ao motor está acoplada a transmissão automática DSG de 6 marchas, que colabora para que o Passat entregue desempenho de carro esportivo – o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.