Audi / Lançamentos

Audi RS 3 Sedan reúne o melhor de dois mundos: conforto Premium e performance extrema

O Audi RS 3 Sedan definitivamente é a prova de que é possível aliar conforto e muita esportividade em um único automóvel. Ele sabe se comportar quando necessário, rodando de forma suave e cômoda, até em pisos longe do ideal. Uma fera perfeitamente domável, mas com os nervos à flor da pele, prestes a revelar seus dotes escondidos sob o acelerador. Com 400 cavalos, nenhum motor 2.5 no mundo é tão potente. Superando o desempenho de modelos como Mercedes-Benz A 45 AMG e BMW M2, o Audi RS 3 traz diversos componentes de alumínio e magnésio em várias partes do conjunto mecânico, perdendo 26 quilos.

O motor 2.5 cinco cilindros com turbo e dupla injeção de combustível sob demanda gera 48,9 kgfm de torque entre 1.700 e 5.850 rpm, além de estar aliado ao câmbio automático de sete marchas e à tração integral Quattro (que agora pode enviar até 100% da força nas rodas traseiras). Resultado: o RS 3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, e de 0 a 1000 metros, bastam 22,6 segundos, quando já está a 233 km/h. A velocidade máxima declarada é de 280 km/h.

O RS 3 também conta com o Launch Control, recurso que despeja toda a potência nas rodas na largada, sem deixar o pneu perder aderência. Aliás, a Audi adotou pneus de medidas diferentes entre os dois eixos. As rodas de aro 19, mas os pneus os da frente são mais largos, para evitar saídas de traseira.

 

O refinamento interno chama a atenção, com acabamentos de couro e Alcantara, além de um interessante quadro de instrumentos digital, todo configurável, no qual é possível visualizar a força g em curvas ou o quanto de torque e potência estão sendo exigidos a cada momento. A direção oferece bom peso e alto grau de precisão, com um volante esportivo, de base reta, ótima empunhadura, revestido de Alcantara e com as funcionais borboletas de trocas de marcha. Os bancos são do tipo concha e apoiam bem o corpo nas curvas.

Por fora, as novidades são para-choques com defletores mais esportivos, nova grade, faróis de LED, para-lamas mais largos, duas saídas de escape ovais e um aerofólio funcional, que gera downforce a partir de 200 km/h. O novo RS3 ganhou bitolas 2 cm mais largas e suspensão 2,5 cm mais baixa em relação ao A3 Sedan. Mesmo assim, encara lombadas e outros obstáculos. O controle de estabilidade foi recalibrado para deixar o carro mais divertido, mantendo o conforto em pisos irregulares.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.