Nissan / Premiações / Vendas

Veja 5 razões pelas quais um Nissan Kicks é vendido a cada dez minutos na América Latina

O Nissan Kicks, crossover de sucesso orgulhosamente inspirado e desenvolvido para o mercado da América Latina, registrou um excelente resultado em vendas de abril de 2017 a março de 2018, ao totalizar mais de 58 mil unidades entregues em diversos países da região. Isso significa que a marca japonesa vendeu 6,5 unidades por hora – ou um Nissan Kicks a cada 10 minutos.

As funções e o design do Nissan Kicks foram desenvolvidos para enfrentar os desafios das cidades. Sua comercialização começou mundialmente no Brasil como o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016, seguindo para outros mercados da América Latina e do mundo, como China e Emirados Árabes e, ainda em 2018, começa a ser vendido nos EUA. O crossover tem previsão de lançamento em mais de 80 países.

Além do sucesso na América Latina, o Nissan Kicks foi o crossover mais vendido no Brasil em março, superando todos os concorrentes da sua categoria e, inclusive, vendendo mais que modelos concorrentes de segmentos superiores. A excelente aceitação desse crossover por parte dos consumidores na região está baseada em 5 características principais:

1. Design Atraente e Inovador

Os designs externo e interno foram considerados igualmente importantes durante o processo de concepção do Nissan Kicks. O desenho da carroceria, com linhas atrevidas que mostram o DNA da Nissan, destaca-se por sua grade com desenho V-motion e pelos faróis de LED, que lhe conferem um efeito mais robusto. São elementos que fazem o modelo muito atraente para o mercado latino. O Nissan Kicks também se destaca por sua gama de cores externas e a possibilidade de combinação de dois tons em alguns mercados. O teto “flutuante” transmite uma experiência visual envolvente.

Quanto às suas características internas, o Kicks apresenta qualidade e desenho futurista com ao seu painel com tela de 7 polegadas, com sistema de informação, navegação e entretenimento integral.

2. Conforto e Espaço

O Nissan Kicks oferece aos seus ocupantes uma experiência de luxo, proteção e comodidade. Graças aos seus assentos com a tecnologia Zero Gravity, inspirados em pesquisas da agência espacial norte-americana NASA, que equipam todas as versões – desde a S à topo de linha SL –, os ocupantes experimentam maior suporte nas áreas do tórax e da pélvis, otimizando o conforto, reduzindo o cansaço e melhorando a sua segurança.

Outra das características desse crossover é a cabine espaçosa, que confere uma comodidade ótima para a cabeça e os joelhos de todos os passageiros. O amplo espaço do porta-malas, com capacidade de 432 litros, figura entre os maiores do segmento. Os bancos traseiros podem ser rebatidos no formato 40/60.

3. Equilíbrio entre desempenho e consumo

A combinação de seu avançado motor, que tem excelente desempenho e baixo consumo de combustível, com a carroceria mais leve em sua categoria faz do Nissan Kicks a melhor opção quanto à eficiência no consumo de combustível. Seu motor 1.6 de segunda geração trabalha em conjunto com a transmissão XTRONIC CVT, fazendo com o Nissan Kicks seja o aliado perfeito para enfrentar o trânsito das cidades.

4. Tecnologia avançada e inteligente

O Nissan Kicks é também pioneiro em inovação por ser o primeiro modelo do segmento a trazer o conceito de Nissan Intelligent Mobility com a Visão 360 graus com Sistema Inteligente de Câmeras e os sistemas de assistência ao condutor como o Assistente Inteligente de Emergência e o Alerta Inteligente de Colisãopermitindo ao condutor uma direção mais segura. Além disso, o Painel Multifuncional com 12 displays e o sistema de navegação integrado acompanham o usuário em seu trajeto desde o momento em que ele entra no veículo com a Chave Inteligente Nissan para começar a viagem.

A experiência de conduzir o Kicks evolui graças às suas características inteligentes. As funções do Controle Inteligente em Curvas identificam o traçado da curva para determinar a força individual de frenagem nos pneus; o Estabilizador Inteligente de Carroceria suaviza a força dos freios em caso de uma lombada ou desnível, e o Controle Inteligente de Freio Motor detecta a condição do caminho, conseguindo uma desaceleração mais suave.

5. Um veículo premiado

Entre os prêmios que já recebeu destacam-se o SUV do ano de 2017, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotores (FIPA) e o Melhor Crossover da América Latina, da Americar, Melhor SUV compacto, da L’Auto Preferita (Brasil), Melhor SUV Importado, da revista Top Car TV 2016 (Brasil), The Best (O melhor) e Best SUV (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.