Vendas / Volkswagen

Volkswagen cresce mais que o dobro do mercado em vendas no 1º trimestre de 2018 no Brasil

Os primeiros resultados da maior ofensiva de produtos da nova fase da Volkswagen já podem ser observados na soma dos volumes comercializados no primeiro trimestre deste ano. Com 77.474 unidades, a Volkswagen do Brasil encerrou o primeiro trimestre com aumento de 31,7% em suas vendas na comparação com mesmo período do ano passado, quando vendeu 58.831 veículos. A evolução da marca representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo período, segundo dados do Renavam.

O Novo Polo é o modelo mais vendido da Volkswagen neste início de ano. Com 17.720 unidades entregues aos clientes nos três primeiros meses de 2018, ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, seguido pelo Gol, na 6ª posição com 16.261 unidades. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados.

O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o terceiro lugar em vendas em 2017 para assumir uma segunda posição sólida. No acumulado do ano, a Volkswagen do Brasil responde por um market share de cerca de 15%. Ampliando ainda mais sua presença no mercado externo, a maior exportadora da história do Brasil começou a exportar os seus mais recentes lançamentos para países da América do Sul. Os primeiros lotes de Polo e Virtus já foram enviados e somam mais de 13 mil unidades exportadas nos primeiros três meses de 2018. Entre os mercados estão a Argentina, o Chile, o Uruguai, o Peru e o Paraguai. Em breve, os dois modelos chegarão a outros países América do Sul, Central e Caribe.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.