Lançamentos / Promoções / Volkswagen

Nova geração do Volkswagen Tiguan está maior, mais tecnológica e segura: confira detalhes

A Volkswagen do Brasil inicia a maior ofensiva de utilitários esportivos da sua história. O Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados no mercado brasileiro até 2020. Em sua segunda geração, o Tiguan começa a chegar às concessionárias no fim de maio em três versões de acabamento e com duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace contará com motor TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois.

Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cavalos – mesmo motor do Golf GTI – associado ao câmbio automático DSG de 7 marchas.

O Tiguan Allspace será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará disponível nas configurações com cinco e sete lugares – trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade. E mais: o Tiguan Allspace contará com o melhor plano de manutenção de seu segmento no mercado brasileiro. O benefício chamado Revisão de Série estará presente em todas as versões do modelo onde as três primeiras revisões serão gratuitas, um grande diferencial na categoria.

A lista de itens de série, conforto e comodidade é ampla: ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media,sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseria e sensor de chuva.

O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop, que desliga automaticamente o motor quando o veículo, em desaceleração, atinge velocidade igual ou menor a 7 km/h, economizando combustível. Ao deixar o pedal de freio livre, o sistema aciona o motor automaticamente.

No quesito segurança, o Tiguan Allspace 250 TSI traz seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controle eletronico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com a função cornering lights, sistema ISOFIX com top tether para fixação de cadeirinhas de criança, entre outros. Completo de série, todas as versões do Tiguan trazem a opção do teto solar panorâmico.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.