Nissan / Vendas

Nissan registra crescimento recorde de vendas e participação de mercado na América Latina

As vendas da Nissan na América Latina registram um crescimento recorde de 14,3% no mais recente ano fiscal, levando a marca a conquistar maior participação de mercado, à medida que os consumidores comprovam a excelente custo-benefício de modelos como March, Versa, Sentra, Kicks e Frontier.

A Nissan comercializou um total de 207 mil unidades na América Latina no período de 12 meses encerrado em 31 de março, o maior volume desde que a empresa iniciou suas operações na região, em 2014. A participação de mercado subiu para 4,7%.

No Brasil, as vendas aumentaram 26%, quando comparadas com o ano fiscal anterior. O Nissan Kicks já representa 46% das vendas da marca no país. O crossover foi o carro mais vendido do seu segmento em março, com 19% de participação de mercado, atingindo também a 9ª posição entre todos os modelos vendidos no país.

O Kicks foi o primeiro crossover inspirado e projetado especificamente para o mercado latino-americano, e é o veículo mais completo em seu segmento em termos de tecnologia. O modelo recebeu vários reconhecimentos, entre os quais se destaca o Melhor SUV do ano, pela FIPA (Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos). Lançado em 2016, se consolidou em 2017 como o modelo mais vendido pela Nissan na região com mais de 80.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento. Prova dessa liderança é que está no top 3 de seu segmento, em mercados como Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Panamá.

Outro destaque da marca em 2017 foi a Nissan Frontier. A picape recebeu 10 prêmios da imprensa automotiva brasileira como a Melhor Picape do Ano, pela revista Auto Esporte. O modelo começará a ser produzido na segunda metade de 2018 na nova planta de Córdoba, na Argentina. A fábrica é o segundo maior investimento da marca em manufatura na região, depois do Complexo Industrial de Resende, no Brasil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.