Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Amarok V6: a picape mais potente do mercado esbanja força e tecnologia

Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok é agora também a mais potente, com a introdução da versão V6 Highline. A novidade, que traz o motor 3.0 V6 Turbodiesel de 225 cavalos e é a única do segmento equipada com freios a disco nas quatro rodas.

A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos multimídia do mercado. Visualmente, se diferencia das demais versões pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira e pelos retrovisores pintados na cor Preto Mystic, com detalhes cromados.

Com o motor 3.0 V6 TDI, a Amarok V6 Highline tem 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 56,1 kgfm, entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. Em relação ao já eficiente motor quatro-cilindros biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (13,3 kgfm).

Todo esse torque entregue a tão baixo regime de giro dá à Amarok V6 desempenho excelente em qualquer tipo de terreno. Mais do que isso: a picape tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da Volkswagen, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Para esse desempenho de carro esporte colabora o novo câmbio automático de 8 marchas que equipa a Amarok V6 Highline.

A picape tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e é equipada com pneus 255/60 R18, com rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho “Manaus”. Opcionalmente o modelo pode ser equipado com pneus 255/55 e rodas de 19 polegadas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.