Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Gol e Voyage chegam à linha 2019 mais potentes e com novo visual

A Volkswagen apresenta a linha 2019 do Gol e do Voyage. Os modelos, que chegam em junho às cerca de 520 concessionárias da marca, trazem visual mais moderno e atualizado, com duas opções de motor Total Flex. Agora, o motor 1.0 MPI oferece até 84 cv de potência. A outra motorização disponível é a consagrada 1.6 MSI, de até 104 cv. Na dianteira, Gol e Voyage ganharam capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular. O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo.

Gol e Voyage 2019 chegam com itens de série muito valorizados pelos clientes na categoria. Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

A linha 2019 dos modelos Gol e Voyage traz um dos interiores mais modernos do segmento sendo referência em termos de conforto e design. Gol e Voyage 2019 saem de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros com acionamento elétrico. A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 14 (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e aro 15 (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.

No quesito segurança, Gol e Voyage 2019 têm de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

O motor 1.6 Total Flex rende 101/104 cavalos a 5250 rpm e torque de 15,4/15,6 kgfm a 2500 rpm (com gasolina e etanol, nesta ordem). Segundo a fábrica, abastecidos com etanol, o Gol vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e o Voyage cumpre a prova em 10,5 segundos. O Voyage leva a melhor em velocidade máxima: 186 km/h ante 182 km/h do hatch. Já o 1.0 MPI traz as melhorias do Polo. Com 999 cm³ de cilindrada, quatro válvulas por cilindro (sendo duas para admissão e duas para escape), o cabeçote tem comando de admissão variável. A taxa de compressão é de 11,5:1. Agora rende 75/84 cavalos e torque de 9,7/10,4 kgfm a 3000 rpm.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.