Audi / Premiações

Com auxílio autônomo de direção, Audi A8 é eleito o automóvel mais inovador de 2018

 

O novo Audi A8 é eleito o modelo mais inovador de 2018 e a Audi é a marca premium mais inovadora na categoria “Direção Autônoma e Segurança”. O Centre of Automotive Management e a empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers AG, que juntos apresentam o “Automotive Innovations Award”, chegaram a este veredito. “Estamos absolutamente encantados com esses prêmios”, afirmou Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG, durante a cerimônia de premiação, realizada na noite de terça-feira (12) em Frankfurt am Main. “Eles provam que, com o novo A8, estamos na vanguarda da competição quando se trata de tecnologia e também contribuindo significativamente para a importante área de direção autônoma voltada para o futuro.”

A vitória do A8 é um testemunho das inúmeras inovações que o carro-chefe da marca oferece. A suspensão ativa ficou em primeiro lugar no ranking. No caso de um impacto lateral, reduz os riscos para os passageiros ao elevar instantaneamente a carroceria em alguns centímetros. O aviso de saída, o scanner a laser e os faróis de LED HD Matrix com iluminação a laser também proporcionaram pontos importantes ao sedã.

Para o prêmio como a marca premium mais inovadora na categoria “Direção Autônoma e Segurança”, o conceito Audi Aicon se mostrou atraente ao lado dos sistemas de assistência do A8. O estudo de design futurista é totalmente voltado para a direção autônoma e dispensa o volante e os pedais. Um júri especializado chegou à decisão dos fornecedores. Um total de 1.296 inovações de todas as principais montadoras, envolvendo cerca de 60 marcas, foram incorporadas ao ranking de 2018.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.