Audi / Lançamentos

Novo Audi SQ5 chega à Audi Center Teresina reunindo performance de sobra e muita tecnologia

A Audi inova mais uma vez com o utilitário esportivo SQ5, com unidades já disponíveis na concessionária Audi Center Teresina. A versão mais esportiva do SUV de luxo da marca possui como principal diferencial o motor 3.0 TFSI V6, que entrega potência de 354 cavalos e 500 Nm de torque entre 1370 rpm e 4500 rpm. O SQ5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h.

Mesmo quando parado, uma série de detalhes destacam a exclusividade do novo SQ5. Os para-choques esportivos na dianteira e na traseira são mais esportivos. Outra característica é a grade dianteira com lâminas duplas de alumínio e na cor cinza fosco. O logotipo S é usado em vários locais para identificar a versão. As rodas de liga leve são de 20 polegadas.


O interior com tons escuros dá boas-vindas ao motorista e aos passageiros com soleiras iluminadas que trazem os logos exclusivos da linha S. Costuras contrastantes no couro do volante, iluminação ambiente e assentos esportivos revestidos de Alcantara e couro compõem o ambiente elegante.

No Brasil, o SQ5 é oferecido com uma extensa lista de equipamentos, incluindo seletor de modos de condução Audi drive select, ar-condicionado automático de três zonas, bancos revestidos de Alcantara, quadro de instrumentos digital configurável Audi virtual cockpit, controlador de velocidade e distância do veículo à frente com traffic jam assist (em congestionamentos, o carro assume a direção), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, teto solar panorâmico Open Sky, head up display, Auto hold, Parking assist (assistente semi-autônomo de estacionamento), câmera de ré, chave presencial com partida por botão, Audi lane assist (mantém o carro na faixa demarcada da estrada e coluna de direção com ajuste elétrico, entre muitos outros. Outro destaque é o sistema de som 3D da Bang&Olufsen. O sistema multimídia MMI plus traz interface para smartphones, GPS, Audi connect e Bluetooth.

O acabamento interno tem detalhes de alumínio escovado e o carro pode receber revestimento nas cores cinza ou preta. As borboletas para trocas de marchas também trazem acabamento de alumínio. Já os pedais e o apoio de pé são de aço inoxidável. O banco traseiro tripartido tem ajuste do ângulo de encosto e apoio de braço com porta-copos retrátil. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode chegar a 1550 litros com o assento rebatido.

O câmbio automático Tiptronic de oito velocidades mais dinâmico e com o modo Sport oferece trocas mais suaves transmitindo mais potência ao novo SQ5. Quando o Audi drive select está em Auto, Efficiency ou Comfort, a transmissão automaticamente alterna para o modo roda livre no momento em que o motorista tira o pé do acelerador suavemente em velocidades entre 55 km/h a 160 km/h, para aumentar a eficiência.

A tração permanente nas quatro rodas contribui para a dirigibilidade esportiva. Durante a condução normal, ela distribui a potência do motor com uma ligeira predominância para o eixo traseiro. Quando necessário, a potência é enviada para o eixo que exige maior tração. Já a suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira oferece mais conforto e maior estabilidade em velocidades elevadas.

Os amortecedores com controle de amortecimento contínuo adaptativos são integrados ao sistema Audi drive Select, juntamente com o motor, direção e o câmbio Tiptronic. Isso permite que o motorista escolha as características do motor e a suspensão em diversos modos.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.