Fábrica / Futuro / Volkswagen

Volkswagen do Brasil lança 6ª edição de seu Anuário de Responsabilidade Corporativa

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar a 6ª edição de seu “Anuário de Responsabilidade Corporativa”, revelando o compromisso da empresa com a responsabilidade corporativa, sustentabilidade e transparência. A publicação destaca os principais avanços, conquistas e desafios da VW no ano de 2017 em termos de mercado, operações, socioambiental, governança e gestão. O Anuário pode ser lido no site da Marca (www.vw.com.br), no basta acessar o ícone planeta Volkswagen; em seguida, a aba Sustentabilidade. Ou clique aqui para conferir.

O Anuário de Responsabilidade Corporativa da Volkswagen do Brasil destaca o importante momento da empresa, que vivencia o nascimento de uma Nova VW, muito mais próxima das pessoas, inovadora, desejada, moderna e ágil. Uma marca com veículos altamente inovadores e tecnológicos, cada vez mais seguros, conectados, com design diferenciado e eficientes quanto ao consumo de combustíveis.

Um dos pontos estratégicos da Nova VW é a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen do Brasil, com investimentos de R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020, sendo 13 deles fabricados no Brasil. “Olhamos para o futuro de forma otimista, cheios de energia e estamos fazendo rápidas evoluções. A ofensiva de produtos da Nova VW é o maior ciclo de renovação de portfólio da história da Volkswagen do Brasil. E nossas fábricas avançam para se tornarem cada vez mais conectadas, flexíveis e autônomas”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.

Desde 2017, outras duas prioridades estratégicas se tornaram fundamentais para a VW: “a ‘Digitalização’ e ‘Conectividade e Novos Negócios’, que incluem o olhar atento para a demanda por convergência e recursos digitais e para os próximos desafios na relação entre as pessoas e os carros”, completou Pablo Di Si. O Anuário segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e traz capítulos sobre o histórico e resultados da empresa; Estratégia e Gestão; Pessoas; Imagem; Produtos; Tecnologia, Segurança e Ecoeficiência; Fábricas; Clientes e Fornecedores.

“A publicação do Anuário de Responsabilidade Corporativa demonstra o compromisso da Volkswagen do Brasil com a transparência e a proximidade, cada vez maior, com todos os seus públicos de relacionamento”, afirmou o Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Marcellus Puig.

Crescimento acima do mercado

O ano de 2017, referente ao Anuário, marcou o início da retomada do mercado, que registrou crescimento de 9,4% no número de emplacamentos de veículos leves, totalizando 1,8 milhão. Nesse contexto, a publicação destaca que a Volkswagen do Brasil cresceu acima do mercado: aumentou suas vendas em 19% no ano passado, o dobro da média da indústria automobilística, fato que vem se mantendo neste ano.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.