Segurança / Volkswagen

Automóveis da Volkswagen estão entre os mais seguros do Brasil, aponta Latin NCAP

Segurança é um dos mais importantes aspectos a serem levados em conta ao escolher um novo carro, e os modelos da Volkswagen se destacam neste quesito, conforme atesta o órgão independente Latin NCAP. Quatro automóveis da marca comercializados no Brasil já receberam a nota máxima (5 estrelas) de proteção aos ocupantes.

Volkswagen Golf (7 airbags)

O Volkswagen Golf foi testado duas vezes pelo Latin NCAP. Em outubro de 2014, o modelo importado do México e equipado com sete airbags foi o primeiro produzido na América Latina a conseguir 5 estrelas para proteção de adultos e crianças. O hatch voltou a ser testado novamente em março de 2017, quando passou a ser produzido também no Brasil. Nessa ocasião, o Golf entrou para a lista dos carros mais seguros fabricados no país, mantendo as cinco estrelas para a segurança de adultos e crianças. Além disso, o hatch foi o primeiro carro vendido por aqui a conquistar o selo Advanced Awards, que reconhece modelos exemplares, com tecnologias de prevenção de acidentes e proteção inclusive para pedestres.

Volkswagen Polo (4 airbags)

Em 2017, o Polo foi mais um Volkswagen nacional a obter cinco estrelas para adultos e crianças nos crash-tests do Latin NCAP, mesmo depois de submetido a testes de colisão lateral e colisão contra poste, uma novidade do novo protocolo. Equipado com quatro airbags de série e cinto de três pontos para todos os ocupantes, o modelo tanbém conquistou o selo “Advanced Award” por contar com recursos que minimizam os danos a pedestres em caso de acidente.

Volkswagen Virtus (4 airbags)

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Virtus repetiu o desempenho do polo e gabaritou os testes de segurança da entidade. Também equipado com quatro airbags, o modelo foi avaliado com cinco estrelas para adultos e crianças, em janeiro deste ano. O sedã também obteve o selo Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões de pedestres em caso de atropelamento.

Volkswagen up! (2 airbags)

Em 2014, o Volkswagen up! conseguiu um feito e tanto. Foi o primeiro carro produzido no Brasil a conquistar cinco estrelas no Latin NCAP para a segurança de adultos. No quesito segurança para crianças ele também foi bem avaliado com quatro estrelas. Foi um marco para a indústria. “Esse veículo surpeendeu muito porque é um dos mais populares no mercado latino-americano”, afirmou Alejandro Furas, engenheiro da entidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.