Comparativos / Jeep / Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Tiguan AllSpace ou Jeep Compass: qual SUV entrega mais vantagens? Confira

Recém-chegado ao mercado brasileiro, o Volkswagen Tiguan Allspace conquistou mais uma vitória em testes comparativos na imprensa especializada. O Jornal do Carro, do Estadão, publicou um teste entre o Tiguan Allspace de 5 lugares e o Jeep Compass Longitude. Resultado: o Volkswagen marcou 90 pontos, contra 84,5 pontos do Jeep.

De acordo com o jornal, o Volkswagen Tiguan Allspace venceu por ter mais mais espaço interno, porta-malas maior 710 litros (nada menos que 300 litros maior a mais que o do concorrente) e desempenho superior. Além disso, suas três primeiras revisões são gratuitas. Sem contar a ampla lista de equipamentos do Tiguan Comfortline, que inclui banco do motorista com ajuste elétrico e memória, assentos dianteiros aquecíveis, faróis de LED com luz de condução diurna de LED, rodas de liga leve 18 polegadas, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, detector de fadiga do motorista, controles de tração e estabilidade, câmera traseira, sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, revestimento dos bancos em couro preto, ar-condicionado de 3 zonas e muito mais!

Segundo o Jornal do Carro, o projeto do Volkswagen leva superioridade no motor 250 TSI, turbinado e com injeção direta de combustível, de até 150 cavalos e 25,5 kgfm. O do Jeep é um aspirado de até 166 cv e 20,5 kgfm, bem mais beberrão. Por ter torque mais alto, entregue em rotação baixa (1400 rpm), o Tiguan vai melhor em arrancadas e retomadas de velocidade, lembrando que com 16 centímetros a mais de entre-eixos, o Volkswagen leva melhor cinco ocupantes do que o Compass.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.