Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Gol e Voyage 2019 trazem o conforto do câmbio automático e a força de 120 cavalos

Depois de lançar o Golf e o Golf Variant (disponíveis exclusivamente com transmissão automática), a Volkswagen apresenta o Gol e o Voyage com câmbio automático. É a primeira vez que ambos os modelos contam com esse tipo de transmissão. Ambos chegam ao mercado em julho com visual renovado e como modelos 2019. Eles integram a lista de 20 lançamentos previstos até 2020, dentro do conceito da Nova Volkswagen e da maior ofensiva de produtos da história da empresa no Brasil, como resultado de investimentos de R$ 7 bilhões no País até o próximo ano.

Gol e Voyage automáticos se juntam aos modelos 1.0 de 3 cilindros e 12 válvulas (84 cv com etanol) e 1.6 de 4 cilindros e 8 válvulas (104 cv com etanol), ambos disponíveis com o câmbio manual de cinco marchas. Os modelos da Volkswagen contam com três anos de garantia sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

O câmbio AQ160-6F traz relações de marcha e de diferencial específicas para os modelos e possui bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente e visa reduzir o consumo de combustível. Dotado de modo Tiptronic, o motorista pode passar as marchas sequencialmente na alavanca ou pelas aletas atrás do volante com comandos de som e computador de bordo (opcional), e também conta com o modo esportivo (posição S), que faz com que as marchas sejam trocadas em rotações mais altas do motor.

O motor 1.6 MSI Total Flex tem 1598 cm³ de cilindrada, 4 cilindros, e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, com quatro válvulas por cilindro. A potência de 110/120 cv é atingida a 5750 rpm; já o torque é de 15,8 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol, sempre a 4000 rpm. Com esse motor, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima (usando etanol). O Voyage vai de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e chega à velocidade máxima de 190 km/h (também com etanol).

Produzidos em Taubaté (SP), Gol e Voyage 2019 trazem de fábrica: ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte flexível para celular com entrada USB, travas das portas em velocidade e vidros dianteiros elétricos, encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12 Volts no console central, para-sois com espelho para motorista e passageiro, antena de teto e faróis com máscara negra.

No quesito segurança, a dupla vem com freios ABS com EBD, airbag duplo, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alarme de não-utilização de cinto de segurança do motorista, apoios de cabeça para todos e sinalização luminosa em caso de frenagem de emergência.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.