Impressões ao volante / Renault

Renault Duster com tração 4×4 alia desenvoltura off-road e comodidade para os ocupantes

O Renault Duster é um verdadeiro SUV off-road e reforça esta qualidade na versão Dynamique 4WD, com tração nas quatro rodas, altura em relação ao solo de 21 centímetros e amplos ângulos de ataque e saída, que fazem a diferença no uso fora-de-estrada. Externamente, o modelo traz exclusividades como o protetor frontal com faróis auxiliares, alargadores de para-lamas e as rodas de 16 polegadas na cor cinza-chumbo, com pneus 215/65 R16, que garantem excelente capacidade off-road sem abrir mão do conforto.

No interior, destaque para o tom marrom no painel, assentos e forros de porta, seguindo as mais recentes tendências de estilo. Outros diferenciais são os bancos e volante com forrações de couro. O excelente espaço interno para 5 ocupantes e a posição alta de dirigir são trunfos compartilhados com toda a linha Duster. Esta versão traz, de série, o sistema Media Nav que permite o acesso as informações de trânsito em tempo real, entradas USB e auxiliar, Bluetooth, comandos-satélite e o Driving Eco, que avalia a condução econômica do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida.

A operação do seletor de tração é simples. Na posição 2WD, a tração é dianteira, modo que é adequado para o uso na cidade e ajuda a poupar combustível. Girando o seletor para o modo Auto, a tração continua na dianteira, mas pode também ser automaticamente direcionada para as rodas de trás conforme a necessidade. Já a posição Lock distribui a força para as quatro rodas, útil para transpor terrenos com muita areia, lama ou com alto grau de inclinação. Depois que o carro ultrapassa 60 km/h, o carro retorna sozinho ao modo Auto.

O Duster 4WD vem de fábrica bastante completo, com itens como ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, sensor de estacionamento, computador de bordo e faróis de neblina. O conjunto mecânico é composto pelo forte motor 2.0 16V de 148 cavalos aliado ao câmbio mecânico de seis velocidades. Já a lista de itens de segurança inclui airbags duplos, freios ABS, travamento automático das portas a 6 km/h, ajuste de altura dos cintos dianteiros, apoios de cabeça para os 5 ocupantes, além do alerta visual no caso do cinto do motorista estar desafivelado (também sonoro após alcançar 20 km/h).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.