Oficina / Pós-Venda / Qualidade / Renault / Sustentabilidade

Via Paris Renault implanta metodologia de melhoria contínua de serviços aos consumidores; confira!

Visando melhor atender você, consumidor, a Via Paris inicia a implantação do processo de qualidade Kaizen de melhoria contínua, priorizando sua satisfação em todos os momentos: desde a primeira visita à concessionária, passando pela entrega de seu automóvel Renault e, principalmente, prezando pelo atendimento de qualidade no pós-venda, com ambientação mais limpa, organizada e eficiente, além de um acompanhamento ao cliente mais cordial e preocupado em ouvir as necessidades de cada pessoa.

O lema “Nenhum de nós é tão bom como todos nós juntos” mobilizou a participação de colaboradores de todos os setores da concessionária Via Paris da Avenida João XXIII a uma palestra sobre o Projeto Kaizen com a participação de Ricardo Del Bianco, gerente de qualidade e métodos da Renault do Brasil. A marca vem subindo no conceito dos consumidores tanto em vendas quanto no pós-venda, mas a intenção, num futuro próximo, é estar entre as 3 montadoras de automóveis mais bem-recomendadas pelos consumidores no Brasil.

Ricardo Del Bianco respondeu a alguns questionamentos do Cars News:

Cars News: A Renault hoje está em um momento que está dedicando atenção especial aos SUVs, como Duster, Captur e Kwid, uma fase em que a marca, com 20 anos de Brasil, está se empenhando e se reinventando. Quais são os desafios que a equipe da Renault tem pela frente e qual é a importância do método Kaizen?

Ricardo Del Bianco: As montadoras, a cada dia que passa, estão mais bem aparelhadas, a tecnologia hoje está disponível para todo mundo. Então o grande diferencial que a Renault tem hoje, basicamente, é o atendimento ao cliente. A marca está investindo maciçamente na readequação dos processos produtivos dentro da concessionária, para que a gente possa fornecer para o cliente uma boa experiência tanto de compra quanto de posse do produto. A experiência que o cliente tem no pós-venda é que vai determinar se o cliente permanece na marca ou não, uma vez que o tempo de relação entre a área de vendas e de pós-venda é estimado entre 1 e 2 meses, e 3 anos em média, na área de pós-venda. Portanto, o pós-venda vai construir a confiança do cliente para ele continuar na marca. Assim, a Renault do Brasil resolveu adotar uma metodologia já vencedora que é o Kaizen, de origem japonesa, sempre visando a satisfação do cliente.

Cars News: O Grupo Renault-Nissan é um dos maiores do mundo e, no Brasil, tem modelos de grande volume de vendas como Kwid, Sandero, entre outros. Qual é a perspectiva da marca para o futuro?

Ricardo Del Bianco: A Renault está preocupada com a questão da mobilidade e hoje é uma das montadoras que mais apresenta avanços no desenvolvimento de carros elétricos. É uma tendência mundial trabalhar com veículos elétricos e já está rodando no Brasil o Twizy [modelo compacto para 2 passageiros] e o Zoe. Para os carros que hoje estão no line-up, a previsão é atualizá-los, melhorando a tecnologia dos motores e do design.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.