Honda / Nissan

Nissan Kicks SL ou Honda HR-V Touring? Saiba qual SUV oferece mais e custa menos

Ambos são utilitários esportivos com projetos de origem japonesa, mas Nissan Kicks e Honda HR-V são automóveis muito diferentes entre si. Aqui, os rivais são confrontados em suas versões topo-de-linha: SL (Nissan) e Touring (Honda). O Kicks, que chegou um ano após o HR-V, continua seduzindo os consumidores com seu estilo ousado e jovial (acabou de ser apresentado também ao mercado norte-americano), inclusive com opção de pintura em 2 tons, ao passo que o modelo da Honda está sendo reestilizado em diversos mercados e em breve também será atualizado no Brasil, o que representará uma maior desvalorização no futuro.

O Kicks surpreende por dentro, assim como por fora. Os revestimentos de couro (nos bancos, portas e painel) possuem três opções de cores: preto, bege ou marrom. O HR-V traz revestimento sempre preto e o acabamento das portas é simples, enquanto os plásticos do console são bastante propensos a riscos.

O Kicks SL também vem com mais itens demandados pelo consumidor. No Honda, é preciso procurar a chave para apertar o botão de destravamento e enfiá-la na ignição, enquanto o Kicks traz chave presencial (que pode ficar guardada no bolso ou bolsa) e, para a partida, basta um toque de botão. O computador de bordo do HR-V é simplório, com a tela pequena e monocromática compartilhada com o Fit, ao passo que o Kicks conta com uma bonita tela de 7 polegadas, que exibe diversas informações para o motorista (conta-giros, informações de GPS e rádio, informações do controle de chassi, entre outros).

Só o Nissan Kicks conta com a frenagem automática de emergência, as câmeras de visão em 360 graus, os alertas de veículos em pontos cegos e de tráfego cruzado traseiro, bem como o espelhamento de conteúdo de celulares (via Android Auto e Apple CarPlay) na central multimídia, além de DVD Player, interface Android, leitor de cartão de memória e HD interno, entre outras funcionalidades.

Apesar do motor maior, o HR-V é também mais pesado, ao passo que o Nissan Kicks é o modelo mais leve do segmento, o que aumenta a eficiência, em especial quando o assunto é consumo de combustível, chegando a 11,5 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, enquanto o Honda alcança 11,0 km/l na cidade e apenas 12,3 km/l na estrada. O Kicks também é mais prático no dia-a-dia, com diâmetro de giro menor (10,2 x 10,6 metros), o que facilita manobras em espaços apertados, e a altura em relação ao solo é de 20 centímetros no Nissan (23 milímetros a mais que no HR-V).

Até agora, o Nissan Kicks SL provou ser um produto que entrega mais que o Honda HR-V Touring. E além de tudo, o Kicks tem preço de compra R$ 9.910,00 menor que o do HR-V, além de ter valores de revisões com preços fixos, mais em conta (a Honda não estabelece valores fixos para revisões). E se você ainda tem alguma dúvida, venha até a Japan Veículos e solicite seu test-drive, porque quem testa, compra Nissan!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.