Fábrica / Renault / Vendas

Sucesso: Renault Sandero chega à marca de 1 milhão de unidades fabricadas no Brasil

Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e veículo mais vendido da marca no país, o Sandero acaba de atingir a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. Atualmente, o veículo é comercializado nas versões Authentique, Expression e GT Line, além do aventureiro Stepway e do esportivo R.S. 2.0. Mais de dez anos após seu lançamento, o carro continua um grande sucesso no mercado nacional com o melhor espaço interno entre os automóveis compactos. O Sandero está entre os veículos mais vendidos do pais.

“O Sandero é sucesso desde o seu lançamento e é reconhecido pelo seu grande espaço interno e robustez. Chegar a 1 milhão de unidades fabricadas é uma grande vitória e motivo de orgulho para todo o time Renault”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Lançado no Brasil em 2007, o Sandero é um veículo concebido levando em contas as necessidades do consumidor nacional. Para isso, o desenvolvimento do carro foi realizado por designers e engenheiros sediados no país. Desde o início, o veículo tornou-se referência em robustez e em espaço interno no segmento dos hatches compactos, agradando tanto famílias quanto jovens em busca de um design atraente e um veículo prático, resistente e bem equipado. O veículo contava com as opções de motorização 1.0 e 1.6, ambos 16V Hi-Flex. Em 2011, o veículo recebeu um facelift, passando a contar com um design mais moderno.

Em 2014, chega a nova geração. O Novo Sandero foi construído sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior.

Além das séries limitadas, como Tweed, Tech Run e Vibe, a história do Sandero no Brasil também inclui versões que caíram no gosto do público. O aventureiro Stepway teve mais de 258,8 mil unidades produzidas. Sucesso desde seu lançamento, o veículo é hoje, um dos mais vendidos entre os compactos aventureiros, com 26% de participação no segmento.

Outra versão bem-aceita pelo público entusiasta da pilotagem é a R.S. 2.0, o primeiro Renault Sport fabricado e comercializado no Brasil. O Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo, com motor que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o hot hatch atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.