Impressões ao volante / Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Jetta 2019: confortável, seguro e com revisões grátis, ele é a nova referência do segmento

Dirigir o novo Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI, que chega agora às concessionárias Alemanha Veículos, é uma experiência que surpreende: o novo sedan conta com uma dirigibilidade excelente neste segmento, desde a progressividade da direção ao conforto térmico, acústico e de suspensão. E, ao pisar no acelerador, logo surgem os 150 cavalos e 25,5 kgfm (250 Nm) de torque do motor, força que leva o Jetta R-Line de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A velocidade máxima de 210 km/h também surpreende. Tudo isso com consumo de combustível significativamente melhor, graças à injeção direta e ao Start-Stop, que desativa o motor na situação em que ele mais consome combustível.

O novo design do Jetta foi traçado para dar a impressão (verdadeira) de que o modelo está maior. Agora, ele mede 4,70 metros de comprimento (4,3 cm maior do que a geração anterior) e 1,80 m de largura (+2,1 cm). Mas o que mais chama a atenção é a distância entre-eixos: o Jetta tem 2,69 m de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 milímetros em relação ao modelo anterior. E o porta-malas possui amplo espaço, de 510 litros.

Com iluminação ambiente ajustável em 10 cores e acabamento de excelente qualidade, com couro e superfícies emborrachadas, o interior é um dos principais destaques do novo Jetta. Desde a versão Comfortline, são itens de série: ar-condicionado digital de duas zonas, luzes de condução diurna em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop de desligamento e religamento do motor em paradas, função de frenagem de manobra (RBF, que atua em velocidades de 1,5 km/h e 10 km/h e freia o carro caso detecte objetos próximos), freio de estacionamento eletromecânico (acionado por botão), assistente de partida em subidas (em inclinações superiores a 5%, mantém o carro freado por 2 segundos para o motorista tirar o pé do freio e acelerar), vidros, travas e retrovisores elétricos, volante multifuncional, bancos revestidos de couro e sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, com GPS e App-Connect (espelhamento de conteúdos através do Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

A versão R-Line 250 TSI tem o quadro de instrumentos digital configurável Active Info Display (com tela de 10,25 polegadas e resolução de 1280 x 480 pixels), além de controlador automático de velocidade adaptativo (mantém uma distância selecionável do veículo à frente, podendo frear completamente caso detecte que o automóvel diante do motorista também parou), alerta de colisão frontal com City Emergency Brake (que freia o carro em iminência de colisão a até 30 km/h), detector de fadiga do motorista, frenagem automática pós-colisão (em caso de acidente, desacelera a até 0,6 m/s para evitar colisões posteriores) e farol alto adaptativo (atua a partir de 60 km/h e, caso detecte um veículo no sentido contrário, alterna para o farol baixo, evitando o ofuscamento do outro motorista).

Todas as versões do novo Jetta terão as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383,00 para o cliente (média de valor dos três primeiros serviços dos principais concorrentes). Fica o convite: venha até a Alemanha Veículos, realize seu test-drive no Jetta até dia 24 deste mês e concorra a uma viagem de ida e volta, com acompanhante, para Paris, na França!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.