Lançamentos / Renault / Salão do Automóvel de São Paulo

Renault inicia no Brasil a comercialização do 100% elétrico Zoe, com autonomia de mais de 300 km

O hatch Renault Zoe, o automóvel elétrico mais vendido da Europa, começa a ser vendido hoje (6 de novembro) no Brasil pelo site www.eletricos.renault.com.br na versão Intense. O Zoe possui autonomia de cerca de 300 quilômetros (no ciclo WLTP) e possui uma bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40min para chegar a 80% de sua carga total. O modelo também conta com frenagem regenerativa e bomba de calor, no intuito de aumentar a autonomia.

A lista de equipamentos do Zoe para o Brasil inclui: som Bose de 6 alto-falantes com subwoofer traseiro e amplificador de 7 canais de equalização de som, sistema multimídia R-Link com GPS integrado e integração com Android Auto, rodas diamantadas de 16 polegadas, ar-condicionado automático, chave-cartão com sensor de proximidade e partida por botão, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em subidas, sensor de pressão dos pneus, regulagem de altura e profundidade do volante (revestido de couro), retrovisores com ajustes e rebatimento elétricos, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

O Zoe é um carro ágil, fácil de manobrar (com raio de giro de 10,6 metros) e agradável ao dirigir, graças a um monobloco adaptado às especificidades elétricas. De forma praticamente instantânea, é entregue torque de 22,9 kgfm. A aceleração de 0 a 50 km/h ocorre em 4 segundos e é linear, sem solavancos, graças também ao câmbio continuamente variável.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.