Futuro / Nissan

Inovação: projeto da Nissan atende clientes e até vende carros através da Inteligência Artificial no Brasil

A Nissan se torna a primeira fabricante de veículos a vender carros em escala comercial por meio de Inteligência Artificial no Brasil. O projeto inovador, batizado Nissan Pre-Trail, foi desenvolvido em conjunto com a Startup brasileira Prometheus, criadora da Laura, que usa tecnologia cognitiva, capaz de aprender, para analisar os dados vitais de pacientes e fazer a identificação precoce dos riscos de infecção hospitalar. Criada pelo arquiteto de sistemas Jacson Fressatto, a Laura funciona em cinco instituições de saúde brasileiras e salva uma vida por dia, além de otimizar tempo e recursos.

Com esta tecnologia e o trabalho em conjunto das equipes de inovação digital da Nissan do Brasil e da Laura, utilizando o recurso de chatbot, foi possível tornar tangível o relacionamento com os clientes. Assim, além de atender aos consumidores, desenvolvendo toda a conversa digital, a Nissan já está vendendo carros no país totalmente sem intervenção humana, usando apenas os recursos da Inteligência Artificial. O primeiro carro comercializado desta forma foi um Nissan Kicks.

“A parceria entre a Nissan e a Laura demonstra que temos o mesmo objetivo de proporcionar um mundo melhor para as pessoas e, por isso, conseguimos desenvolver conjuntamente soluções tecnológicas com aplicações diferentes. E a parte comercial, pro bono, permite acelerar o projeto da ferramenta social”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

A Inteligência Artificial deste projeto vem para desmistificar alguns conceitos do setor automotivo e contribui para o resultado da empresa. Além disso, com a evolução do projeto, a empresa passa a entender cada vez mais os hábitos dos usuários abertos ao uso de novas tecnologias e, assim, consegue também ir evoluindo neste relacionamento para desenvolver novos serviços e produtos.

Com a ajuda da parceria comercial e do próprio aprendizado do dia a dia do sistema do projeto Nissan Pre-Trail, a Startup Prometheus consegue desenvolver e acelerar ainda mais a ferramenta social da Laura e, com isso, poderá ajudar a salvar mais vidas.

“A Laura trabalha em tempo real analisando todo o hospital no intervalo de 3.8 segundos para identificar quais são os pacientes que estão em risco. Meu objetivo é crescer e levar essa tecnologia de ponta acessível e eficiente para toda a saúde, no Brasil e no mundo”, afirma Jacson Fressatto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.