Premiações / Volkswagen

Linha Volkswagen conquista 7 prêmios de reparabilidade mais fácil e barata do Brasil

Ainda são poucas as pessoas que levam em conta, na hora de comprar um carro novo, quanto custa e se haverá facilidade em reparar as peças do automóvel após um acidente ou danos no veículo. Mas a reparabilidade deve sim ser levada em consideração, pois ela pode evitar muitas dores de cabeça em uma situação que ninguém espera ter que enfrentar.

No mercado nacional, quem mede o índice de reparabilidade é o Cesvi Brasil. E, anualmente, ele anuncia os veículos que alcançaram os melhores índices de reparabilidade em 2018 no Prêmio Car Group, que chega à sua décima edição. O ranking destaca os modelos que conquistaram os melhores resultados na relação entre custo e facilidade de reparo ao longo do ano.

Em 2018, os prêmios foram distribuídos em 11 categorias. A Volkswagen foi o grande destaque, conquistando 7 troféus com os modelos up!, Polo, cross up!, Saveiro (cabine simples e cabine dupla), Virtus e SpaceFox. E tem mais: up!, cross up! e Polo tiraram nota 10, numa escala que vai de 10 a 60: quanto menor o número, também menor o custo de reparo e o tempo de serviço.

“O ranking Car Group é considerado o principal índice do CESVI BRASIL, não só por sua análise detalhada, mas por contribuir como referência aos consumidores, que podem verificar informações relevantes sobre o veículo que pretendem adquirir. Já para as seguradoras e montadoras, o ranking é um grande aliado como indicador para o desenvolvimento de produtos e para a precificação”, comenta Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI BRASIL.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.