Premiações / Volkswagen

Volkswagen Virtus conquista sua mais importante premiação: é o Carro do Ano

Lançado no início do 2018, o Volkswagen Virtus já conquistou diversas vitórias em comparativos e também premiações por sua segurança proporcionada aos ocupantes. Agora, é eleito o Carro do Ano 2019 pela revista Autoesporte. O anúncio foi feito na noite do dia 26 de novembro e o Virtus foi eleito por um júri de 20 jornalistas de todo o Brasil, superando todos os outros finalistas (Chery Tiggo2, Citroën C4 Cactus, Fiat Cronos e Toyota Yaris).

O revolucionário motor 200 TSI Flex, que vem nas versões Comfortline e Highline, alia turbo e injeção direta de combustível, rendendo 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque já a 2000 rpm. Segundo a Volkswagen, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos com etanol e em 10,4 s com gasolina. A velocidade máxima é de 189 km/h com gasolina e 194 km/h com etanol. E quando o assunto é consumo de combustível, o Virtus chega às boas médias de 11,2 km/l na cidade e de 14,6 km/l na estrada.

Em termos de segurança, o Virtus é o carro a ser seguido no segmento. Traz airbags frontais e laterais dianteiros, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em ladeiras, bloqueio eletrônico do diferencial, fixação ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis, alarme volumétrico, cintos de três pontos ajustáveis em altura para os ocupantes dianteiros, apoios de cabeça ajustáveis para todos, alerta para cintos de segurança dianteiros desafivelados, entre outros itens.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.