Volkswagen

Volkswagen adquire empresa da Volvo e investe 15 bilhões de reais para conectar seus automóveis

O Grupo Volkswagen acaba de adquirir uma participação majoritária de 75,1% na especialista em telemática sueca WirelessCar da Volvo, com o objetivo de trazer mais avanços na conectividade de seus automóveis. A conclusão da incorporação completa da WirelessCar pela VW está prevista para o primeiro semestre de 2019.

O plano é trazer conectividade total nas futuras gerações de veículos Volkswagen e desenvolver serviços de valor agregado para os consumidores acessarem através do Volkswagen Automotive Cloud. A Volkswagen está desenvolvendo a plataforma baseada em nuvem de internet juntamente com a Microsoft e projetando uma plataforma de marketing personalizável para todos os serviços digitais com Diconium.

Mais especificamente, a tecnologia WirelessCar permitirá uma troca de dados segura e estável entre o sistema operacional do veículo e a plataforma baseada na nuvem, e formando uma base essencial para a futura arquitetura de software no veículo. Com a WirelessCar como parceira tecnológica, a Volkswagen está dando o próximo passo no desenvolvimento de seu ecossistema digital.

“Nosso objetivo é desenvolver a Volkswagen em um provedor de mobilidade com uma frota totalmente conectada”, declara Christoph Hartung, diretor de Serviços Digitais e de Novos Negócios/Mobilidade da marca Volkswagen. “Nossos clientes poderão usar serviços digitais de valor agregado em seus carros ou em seus dispositivos móveis em todos os momentos. Estamos agora realmente acelerando e focando na integração das tecnologias”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.