Vendas / Volkswagen

Volkswagen celebra 5 milhões de unidades produzidas do Tiguan: sucesso no Brasil e no mundo

A Volkswagen está comemorando um importante aniversário de produção já no início de 2019: na metade de janeiro, o Tiguan número 5 milhões ficou pronto na linha de montagem da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O SUV Premium médio Tiguan é um sucesso mundial desde seu lançamento em 2007 e, dessa forma, contribuiu significativamente para a estratégia de crescimento da marca no segmento de SUVs.

As cerca de 800 mil unidades do Tiguan e Tiguan Allspace entregues aos seus proprietários em 2018 comprovam a popularidade e o sucesso do SUV médio. Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção comentou: “O Tiguan ultrapassou a marca de cinco milhões de veículos produzidos. O know-how de nossa equipe, o excepcional espírito de equipe e o entusiasmo com que produzimos nossos modelos na Volkswagen constituem os fundamentos desse magnífico sucesso e garantem uma forte base para nossa estratégia de SUVs.

 

Lançado em julho de 2018 no Brasil, o Tiguan Allspace, 1º modelo da ofensiva de SUVs da Nova Volkswagen, encerrou o ano de 2018 como um dos SUVs premium mais vendidos no País, com 5.773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho em 2017. Em outubro, o modelo registrou o seu melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no Brasil, com mais de 1.000 unidades emplacadas.

O Tiguan Allspace faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileiro em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.