Audi / Lançamentos

Nova Audi RS 4 Avant chega ao Brasil: station wagon de 450 CV acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

A Audi do Brasil lança hoje no mercado nacional a station wagon RS 4 Avant em sua quarta e nova geração. O motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm (170 Nm a mais do que a geração anterior) em uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o modelo esportivo tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Os designers da montadora se inspiraram em diversos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO ao projetar a RS 4 Avant. A frente apresenta entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com a A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro nas rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado.

A potência de 450 cavalos é transferida para o sistema de tração permanente quattro, característica única no segmento, por meio de um câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para a condução esportiva. O diferencial esportivo ainda oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle de estabilidade pressionando o botão por mais de 3 segundos.

O interior na cor preta destaca o caráter esportivo da RS 4 Avant e os assentos têm costura em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel.

O sistema de som Bang & Olufsen oferece a melhor qualidade de áudio, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. O sistema de infotainment possui uma unidade de DVD, memória flash de 10 GB, leitores de cartão, conector USB com função de carregamento e conexão AUX-IN. A interface do smartphone pode ser projetada na RS 4 Avant com integração via Apple Car Play e Android Auto. O ar-condicionado regula a temperatura e distribuição do ar separadamente para o condutor, passageiro dianteiro e passageiros traseiros.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.