Audi / Fórmula E / Nissan

Audi e Nissan são destaques da Fórmula E, com carros elétricos: Lucas di Grassi alcança o pódio em Hong Kong

A Fórmula E vem se tornando um dos eventos de competição automotiva mais empolgantes e de maior destaque no jornalismo esportivo mundial após a Fórmula 1, com previsão de percorrer cinco continentes e onze países na temporada 2019. E duas marcas de automóveis são destaques neste campeonato, onde os carros de competição são 100% elétricos: Audi e Nissan. Assim como na Fórmula 1, muitas das soluções usadas nos bólidos da Fórmula E serão aproveitadas para aumentar a eficiência dos carros elétricos de produção em série.

Hoje, diversos pilotos brasileiros competem pela Fórmula E: Lucas di Grassi (Audi), Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr. Na mais recente etapa de Hong Kong, di Grassi garantiu seu lugar no pódio pilotando o Audi e-tron FE05, alcançando a terceira colocação, com um tempo apenas 2,7 segundos superior ao do primeiro colocado na competição.

“Hoje em dia já temos mais montadoras na Fórmula E do que na F1. Para as fabricantes, a categoria tem sido mais relevante no desenvolvimento de tecnologias para o futuro da mobilidade elétrica. A Fórmula E deixou de ser uma promessa e já é o presente. O Brasil está finalmente no calendário da categoria e essa entrada é extremamente importante por mostrar um evento que ainda é pouco conhecido no nosso país quando comparamos com outras nações”, destacou Lucas di Grassi.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.