Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Jetta GLI, com 230 cavalos, é um esportivo com todo o conforto de um sedan

O Volkswagen Jetta GLI é daqueles carros que, só de olhar, dá para saber que ele cumpre o que promete. O modelo traz visual arrojado e diferenciado proporcionando uma ótima eficiência aerodinâmica e, consequentemente, baixo consumo de combustível, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e velocidade máxima ainda mais elevada: 250 km/h.

No caso do GLI, a proposta de design foi deixar o modelo com a aparência mais baixa e dar uma atitude única ao sedã esportivo. A parte inferior do veículo é toda contornada por spoilers e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) têm estilo dinâmico (direcional). Destaque para o para-choque dianteiro – exclusivo para essa versão – com design mais esportivo, para a grade superior com elementos em formato de colmeia e para o friso horizontal vermelho conectando os faróis Full LED. 

O interior escuro destaca os detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos. Esse tom escuro, além de ser aconchegante e destacar a esportividade, deixa em evidência os elementos cromados do volante (o mesmo do GTI, com base reta), capas dos pedais e soleiras de porta. A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras do banco, no volante e nos tapetes.

O Jetta GLI é o sedã Volkswagen mais rápido que você pode ter no Brasil atualmente. O multipremiado motor 2.0 TSI rende 230 cavalos a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a DSG, de dupla embreagem, com seis marchas. A combinação de baixo peso da carroceria, escalonamento preciso de marchas, alta potência e torque elevado já em baixas rotações não poderia ser diferente: um sedã esportivo de verdade. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.