Lançamentos / Nissan

Nissan inicia comercialização do elétrico Leaf no Brasil, com autonomia de 389 quilômetros

Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro e inaugura um novo patamar no segmento de veículos elétricos

A Nissan inicia as vendas do elétrico Leaf simultaneamente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. No ato da compra, os consumidores receberão um kit com equipamentos de recarga, que inclui o carregador residencial homologado pela Nissan (já com a instalação incluída), cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2 (o Leaf tem como padrão o chamado Tipo 1).

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh entrega 110 kW, potência equivalente a 149 cavalos, 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior). A autonomia estimada é de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo norte-americano.

Existem três modos de condução: ECO, que prioriza a economia de energia; “B”, que dá prioridade à frenagem regenerativa, para recarregar com mais eficiência a bateria, sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal sem limitações de força.

Um dos destaques do Leaf é o e-Pedal, que permite dirigir o carro sem utilizar o pedal do freio. Soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, com taxa de desaceleração de até 0,2 g.
O Nissan Leaf também traz um pacote de itens de segurança que incluem: alerta de mudança de faixa involuntária com correção do veículo na faixa de rodagem, auxiliar de frenagem de emergência, controlador de velocidade adaptativo (mantém uma distância do veículo à frente), alerta de veículos em pontos cegos, 4 câmeras de visão em 360 graus com detector de movimento, alerta de atenção ao motorista, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.