Audi

Bayern rompe com BMW e firma parceria para jogadores dirigirem carros Audi até 2029

Após um namoro que terminou em briga com a BMW, o famoso time Bayern de Munique fechou com a Audi um contrato de patrocínio exclusivo para o setor automotivo no valor total de € 500 milhões (R$ 2.3 Bilhões) válido até o ano de 2029. Trata-se de um dos maiores investimentos em times esportivos oriundos de uma montadora de automóveis em todo o mundo.

Entre os carros destinados pela Audi aos atletas está o novo SUV puramente elétrico e-tron, que começa a comercializado no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. O e-tron conta com dois motores elétricos e tração integral quattro, com regulagem contínua e variável da distribuição de torque entre os dois eixos. O conjunto de baterias fornece uma autonomia de 417 quilômetros (conforme o ciclo WLTP), e em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Outro modelo que deverá ser um dos queridinhos dos jogadores é o Q8, já disponível no Brasil. O SUV traz o motor 3.0 TFSI com 340 cavalos e torque de 50,9 kgfm, e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. No interior são 3 telas: o visor de 12,3 polegadas do Virtual Cockpit no quadro de instrumentos e dois monitores ao centro do painel: o superior de 10,1 polegadas controla GPS e sistema de som, enquanto o inferior possui 8,6 polegadas e ajusta ar-condicionado e outras funções de conforto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.