Comparativos / Nissan / Toyota

Vale a pena abrir mão de seu sedan para investir no SUV Nissan Kicks? Confira aqui!

O segmento de SUVs cresce cada vez mais no Brasil, tomando mercado até mesmo do segmento de sedãs médios. Mais versátil para o dia-a-dia, mais apto a enfrentar os buracos do cotidiano e com altura em relação ao solo de 20 centímetros, o Nissan Kicks tem condições de conquistar sua preferência em comparação com o Toyota Corolla, que tem 5,6 cm a menos de altura em relação ao solo? Venha conferir no comparativo abaixo!

Como se pode constatar, o Nissan Kicks vem bem mais equipado, com itens indisponíveis no Corolla, a começar pelos auxílios de estacionamento: o Kicks traz câmera de ré e sensores no para-choque, ausentes no sedã da Toyota. E só o SUV da Nissan possui acendimento automático dos faróis, chave inteligente i-Key com partida do motor por botão, bancos dianteiros Zero Gravity (mais confortáveis em longos trajetos), piloto automático, faróis de neblina e rodas de 17 polegadas (16 polegadas no Corolla). Tudo isso por muito menos: o Nissan Kicks é mais barato na hora de comprar e também na hora de manter, com os preços das revisões mais em conta e o seguro mais barato entre todos os utilitários esportivos do seu segmento. Os levantamentos foram feitos pelas principais publicações especializadas em automóveis do Brasil.

Na pesquisa realizada pela revista Autoesporte, o Nissan Kicks foi considerado o carro com o valor mais barato de proteção: a partir de R$ 1.421,52 por ano, segundo pesquisa da seguradora YOUSE, empresa da Caixa, a pedido do site da mídia. O levantamento considerou o perfil de um homem com 38 anos e morador da cidade de São Paulo e calculados a partir da versão de entrada zero km, com as coberturas de roubo e furto, incêndio e assistência guincho, com apólice para dois anos.

E na pesquisa elaborada pelos jornalistas da revista Quatro Rodas, o Nissan Kicks foi considerado o mais equilibrado do segmento, pois oferece baixo consumo e preço de seguro, além de ter os menores valores de revisões, com consumo de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.