Carhoo

Meu carro saiu da garantia, e agora? Saiba como estendê-la e preservar seu veículo!

Não muito tempo atrás, no Brasil, ainda era muito comum a garantia dos automóveis novos ser válida por apenas um ano, ou haver algum limite de quilometragem para esta cobertura. Atualmente, tornou-se padrão para os veículos zero-quilômetro adquiridos por pessoas físicas a garantia total de 3 anos, e cada vez mais as montadoras oferecem facilidades para que seus clientes estejam despreocupados pelo tempo que a garantia durar.

A Volkswagen, por exemplo, oferece as 3 primeiras revisões gratuitas na compra de variados modelos (Nivus, Polo GTS, Virtus Highline e GTS, Tiguan Allspace, Golf GTE, Jetta e T-Cross, exceto Sense). Já a Nissan está oferecendo um plano inédito de financiamento com as 12 primeiras parcelas pagas pela marca e ainda a primeira revisão grátis. Até montadoras premium como a Audi oferecem condição especial, em que 2 revisões programadas estão inclusas em seus financiamentos.

Ainda assim, o consumidor pode se ver em uma situação em que o período de garantia do carro termine, ou dure por menos tempo do que pretende ficar com o veículo. E então, o que fazer?

Primeiramente, é preciso verificar se existe alguma possibilidade de extensão da garantia do automóvel que você pretende comprar, pois hoje esta alternativa é mais comum. Em alguns casos, a garantia estendida deve ser adquirida junto com o carro zero; em outros, pode ser comprada posteriormente, desde que o veículo ainda esteja em garantia de fábrica ou não tenha ultrapassado determinada quilometragem.

A Audi, por exemplo, é uma das marcas que oferece garantia estendida CarLife Plus (saiba mais aqui), com dois planos: o Plano Top (garantia do carro por completo) ou Plano Extra (que cobre motor, câmbio e tração), ambos contemplando assistência 24h. Pode-se contratar a cobertura adicional por mais um ou dois anos, ampliando a garantia para até 4 anos.

Na Volkswagen, é possível ampliar a garantia do seu carro para 4 ou 5 anos (confira mais detalhes), diluindo seu valor no financiamento do veículo, parcelando em até 12x sem juros no cartão de crédito ou à vista. E não precisa ser no ato da compra do carro novo: pode ser enquanto a garantia estiver vigente ou até chegar a 100.000 km. Pode-se adquirir a Proteção Total (garantia de para-choque a para-choque) ou a Proteção Essencial (cobertura de motor e câmbio).

Se o seu carro estiver muito próximo do fim do período de garantia neste momento, certifique-se junto à montadora se houve a extensão dos prazos de cobertura e revisão: diante da pandemia do coronavírus, algumas marcas abriram exceções para este momento.

Mas e se a garantia do seu carro acabar de vez, não podendo mais ser estendida? Como continuar cuidando bem do seu veículo para que ele não lhe dê prejuízos ao bolso nem dores-de-cabeça? Saiba mais no Blog Carhoo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.