Volkswagen / Voltswagen

Com foco nos carros elétricos, Volkswagen atualiza nome para Voltswagen nos EUA

A Volkswagen anuncia oficialmente que passará por um rebranding e atualizará seu nome nos Estados Unidos. A partir de agora, a empresa passa a se chamar Voltswagen, reafirmando seu novo posicionamento como uma montadora de automóveis focada no desenvolvimento de veículos 100% elétricos, que representam o futuro da mobilidade urbana no planeta.

Na nota emitida para a imprensa global, Scott Keogh, Presidente e Executivo-Chefe da Voltswagen of America, afirmou que esta mudança de nome resgata a ideia de “carro do povo”, propondo a ideia de que o objetivo da marca é de mover pessoas de ponto a ponto no mundo inteiro com veículos elétricos.

Este mês, a Voltswagen está apresentando para os Estados Unidos o SUV elétrico ID.4, o primeiro de muitos automóveis totalmente movidos a eletricidade que a marca pretende comercializar. O Grupo VW projeta que comercializará um milhão de veículos elétricos em todo o mundo até 2025, e pretende lançar mais de 70 modelos elétricos em todas as marcas do Grupo até 2029 (incluindo Audi, SEAT/Cupra, Škoda, Bentley, Porsche e demais montadoras).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.