Lançamentos / Volkswagen

Chega ao Brasil o Volkswagen Taos, novo SUV conectado, seguro e refinado

A Volkswagen do Brasil inicia hoje a pré-venda de seu mais novo SUV: o Taos, referência em segurança, desempenho, conectividade e espaço interno no segmento. Neste lote, a série especial de lançamento Launching Edition foi um sucesso e já teve todas as suas unidades esgotadas na VW e-store, e as demais configurações das versões Highline e Comfortline podem ser reservadas a partir de agora nas mais de 480 concessionárias da Volkswagen localizadas em todo o País.

Na rede de concessionárias Volkswagen, os clientes poderão conhecer as versões Highline e Comfortline do VW Taos por meio do DDX (Digital Dealer eXperience), onde a realidade aumentada é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração do veículo. É possível também fazer também o download do aplicativo VW Experience para projetar o Taos, seja em miniatura ou em tamanho real, e interagir com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular dirigir o modelo.

Uma característica que chama a atenção no Taos é a qualidade do acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro, o Taos traz volante multifuncional com novo design e a sofisticada Ilha digital, que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1 polegadas, de altíssima definição.

O Taos chega equipado com o eficiente e confiável motor 250 TSI Total Flex, que já equipa T‑Cross, Jetta e a linha esportiva GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

Segurança nunca é demais, e o Taos protege seus ocupantes e até mesmo quem está do lado de fora do veículo. Ele dispõe de ACC (controlador de velocidade e distância do veículo à frente) com função Stop & Go: caso o veículo à frente pare totalmente, o Taos também freia até 0 km/h e, em três segundos, volta a andar para a frente. Traz ainda alerta de colisão frontal com detector de pedestres e frenagem automática de emergência, 6 airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros e dois de cortina), controles de tração e estabilidade, além do XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial).

Para saber mais detalhes sobre o Volkswagen Taos e reservar já o seu, entre em contato:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.