Sem categoria

Volkswagen Taos x Jeep Compass: qual é o melhor SUV médio do Brasil? Descubra!

O Volkswagen Taos chega ao mercado para redefinir o segmento de SUVs médios, e já entra nesta categoria com moral para peitar o Jeep Compass, no mercado há cinco anos. Qual destes dois modelos é a melhor escolha para você? É o que revelamos para você agora!

Preço + custos de seguro e manutenção

O Volkswagen Taos larga com a vantagem de ter preço R$ 17.200,00 menor em relação ao Compass com o mesmo nível de equipamentos, e a economia financeira ao levar para casa o SUV médio da Volks não para por aí. Os valores de seguro e de IPVA do Taos são menores em comparação com o valor gasto com o Jeep. Para completar, as três primeiras revisões do Taos são gratuitas. No Compass, são R$ 1.880,00 gastos com estas mesmas revisões.

Espaço interno

A Volkswagen se preocupou com o espaço para passageiros e bagagens durante o projeto do Taos. Todas as dimensões – comprimento, largura, altura e distância entre-eixos – são maiores no SUV da Volkswagen. Para exemplificar, a distância entre-eixos, que é um indicativo de espaço para as pernas dos passageiros, é 44 mm mais comprida no Taos. E o espaço para malas também foi priorizado no SUV da Volks: são 498 litros, contra 410 litros no Jeep.

Desempenho e Consumo

É preciso ponderar que o Compass registra na balança nada menos que 169 quilos a mais do que o Taos. Esta diferença toda anula a vantagem que o Jeep tem no papel em sua ficha técnica, uma vez que o SUV da Volkswagen acelera mais rápido: vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos. O peso a menos também favorece o consumo de combustível do Taos, que faz 12,5 km/l de gasolina na estrada e, dependendo da condição, tem consumo até 7,8% melhor que o Compass.

Equipamentos

O Volkswagen Taos conta com uma série de equipamentos indisponíveis no Jeep Compass. Entre eles, estão: HD Interno do sistema multimídia VW Play (que permite instalar diversos aplicativos no veículo), porta-luvas refrigerado, frenagem autônoma em manobras de marcha-a-ré, vetorização de torque e recuperação da energia cinética dissipada nas desacelerações.

O Vencedor: Volkswagen Taos

O Taos vence a disputa com o Compass por ter o maior espaço interno da categoria, a melhor dirigibilidade e o nível de equipamentos superior – tudo isso por preço mais em conta e custos de propriedade menores.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.