Volkswagen

Volkswagen Gol Buggy: é verdade ou montagem? Saiba mais!

Nas redes sociais, circularam diversas imagens de um buggy com aparência do Volkswagen Gol, o que intrigou diversos internautas. Afinal, aquele carro realmente existia ou não passava de montagem? Pois bem: as fotos que viralizaram na internet são verdadeiras. No México, a mecânica mais do que testada e aprovada do Gol serviu de ponto de partida para o projeto do Buggy Gol, criado no México, em 2015 por uma pequena empresa artesanal para atender o mercado de turismo da região litorânea, como Cancun e arredores.

O buggy usa a base do mesmo Volkswagen Gol fabricado no Brasil, e foi transformado para levar turistas nas praias mexicanas em passeios. A carroceria de buggy foi moldada em cima da original, mas com reforços e modificações, considerando que as portas e a parte superior da capota são eliminadas neste processo.

Do Gol, foram mantidos o para-brisa, o capô e a parte frontal, com o resto da carroceria modificado artesanalmente. Painel e bancos também são os originais, inclusive mantendo os cinco lugares. As laterais, além de barras de reforço, trazem degraus integrados nas duas laterais para facilitar o acesso à cabine.

Na traseira as lanternas são originais, e a tampa do porta-malas foi alterada, já que não há o vidro traseiro. O teto foi retirado e dá lugar a uma cobertura de lona.

Na época em que foi criado, o Gol Buggy tinha custo na casa dos US$ 14 mil considerando o valor do carro no México mais a modificação. Se o cliente trouxesse o carro para transformação, o custo do kit era de US$ 4,7 mil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.