Renault

Renault Duster completa 10 anos de sucesso no segmento de SUVs

O Renault Duster, primeiro SUV produzido pela Renault no país, completa 10 anos no Brasil. O modelo, que já teve mais de 319 mil unidades comercializadas localmente, e mais de 3.5 milhões no mundo, sendo vendido em 65 países, construiu uma reputação de robustez, e versatilidade no mercado nacional, bem como uma legião de consumidores fiéis ao modelo, nas duas gerações produzidas localmente. 

“O Duster é um modelo importantíssimo para a Renault no Brasil e no mundo, pois oferece ao consumidor robustez, versatilidade e espaço interno, com o maior porta-malas da categoria”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Em sua primeira geração, o modelo teve diversas versões disponíveis, bem como opções de tração 4×2 e 4×4, além de séries especiais com enfoque em tecnologia e design.

Em 2015, o Duster passou por importantes mudanças no design e no nível de equipamentos, trazendo ao consumidor um SUV ainda mais completo. O modelo passou a adotar novos faróis e lanternas, nova grade frontal, enquanto no interior o SUV recebeu um novo console central redesenhado, quadro de instrumentos inédito e mais equipamentos.

Em 2020, o SUV passou por sua mudança mais profunda, com a sua nova geração. O novo Duster 2021 chegou ao mercado brasileiro para dar continuidade a uma história de sucesso. Por fora, o SUV trouxe um design completamente novo, com linhas mais musculosas, que transmitem imponência e robustez, com um desenho mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e aumento da sua linha de cintura. O interior, por sua vez passou por uma verdadeira revolução, com mais qualidade percebida e melhor ergonomia.

Mesmo com todas as mudanças, o SUV manteve as suas características chave, com a robustez, a versatilidade e o espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, com 475 litros de capacidade. O SUV também trouxe diversas inovações, como a central multimídia Easy Link, com tela capacitiva de 8’’ com Android Auto e Apple Carplay, e o novo sistema Multiview, que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road. 

Linha do tempo Duster

2010 – Lançamento do Duster na Europa

2011 – Lançamento do Duster no Brasil

2012 – Lançamento do Duster Tech Road, série limitada que estreou o Media NAV na Renault

2013 – 100 mil unidades produzidas no Brasil e lançamento da série limitada Tech Road II

2014 – 150 mil unidades produzidas no Brasil e 1 milhão de unidades produzidas no mundo

2015 – Lançamento da série limitada Duster Dakar e mudanças de design e equipamentos 

2016 – Introdução da transmissão X-Tronic CVT

2017 – Lançamento da série limitada Duster Dakar II

2019 – Lançamento da série limitada Duster GoPro

2020 – Lançamento da segunda geração no Brasil

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.