Segurança / Volkswagen

Volkswagen Taos é o 1º carro a alcançar nota máxima em segurança após regras mais rígidas

A Volkswagen possui um extenso histórico de automóveis que alcançaram a nota máxima em segurança quando avaliados por diversos órgãos independentes de segurança em todo o mundo. Agora, é a vez do novo SUV Taos ser o primeiro carro a ser classificado com 5 estrelas pelo Latin NCAP desde a imposição de novos protocolos que visam aumentar os padrões de segurança nos veículos comercializados na América Latina.

Produzido na Argentina e no México, com seis airbags e controle de estabilidade de fábrica em todas as suas versões, o Taos obteve a maior proteção entre os automóveis vendidos no Brasil já testados pelo órgão. O Taos foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, proteção à coluna cervical (whiplash) e proteção de pedestres. Além disso, foram realizados os testes de controle de estabilidade, teste de desvio rápido (teste do alce) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB).

O Latin NCAP avaliou tanto o Taos produzido no México quanto o modelo feito na Argentina, e o resultado de 5 estrelas é válido para ambos.Este primeiro modelo de 5 estrelas sob o mais recente protocolo do Latin NCAP mostra o potencial da indústria local para oferecer segurança de ponta aos consumidores latino-americanos no curto prazo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.