Impressões ao volante / Lançamentos / Renault

Renault Kwid Outsider 2023: mais econômico, mais seguro e ainda mais SUV

A Renault inicia o ano de 2022 com força total no Brasil. A marca finalmente apresenta o aguardado Novo Kwid, que chega ao mercado já como ano-modelo 2023. Com todas as melhorias nos aspectos de design, segurança, tecnologia, comodidade e redução no consumo de combustível, o Kwid 2023, que permanece sendo o carro mais barato do Brasil, amplifica a sua vantajosa relação custo-benefício, que já conquistou mais de 277 mil clientes em todo o País. Estão disponíveis três versões: Zen, Intense e Outsider.

O design do Kwid 2023 está mais refinado, passando a adotar conjunto ótico em dois níveis: na parte de cima, estão as novas luzes diurnas de LED e os piscas; mais abaixo, estão os faróis baixos e altos. A grade frontal e o para-choque dianteiro também foram redesenhados. Agora, o Kwid passa a ter rodas de liga leve Biton e opção de carroceria em dois tons de fábrica. Na parte traseira, o Renault também traz novidades: lanternas escurecidas com novo design interno e luzes de posição em LED, além de para-choque com novos refletores. A versão Outsider traz detalhes exclusivos, como skis nos para-choques, racks de teto, protetores das portas e rodas de alumínio de série.

Além disso, o Kwid 2023 está ainda mais SUV. Afinal, os seus ângulos de ataque e de saída foram amplificados, assim como a altura em relação ao solo. Agora, o SUV dos compactos passa a ter 18,5 centímetros de vão-livre do piso, e o conjunto de suspensão foi planejado para encarar os pisos ruins do dia-a-dia com conforto – que é uma das principais prioridades dos consumidores. A direção elétrica também foi pensada para oferecer a maior comodidade possível para quem dirige, sendo bem leve em manobras de estacionamento e ganhando a progressividade necessária para transmitir segurança nas curvas das estradas.

O interior do Kwid 2023 traz ainda mais itens de série e refinamentos de categorias superiores. O acabamento interno da versão Outsider inclui maçanetas internas cromadas, molduras das portas e das saídas de ar em cinza Cassiopée, detalhes em Black Piano e costuras dos bancos em verde Citron, reforçando a modernidade do ambiente.

O Kwid 2023 passa a trazer novo quadro de instrumentos em todas as versões, muito mais informativo. Os ponteiros foram substituídos por graduações de luzes de LED, um refinamento inédito na categoria. Agora há velocímetro digital, marcador de temperatura do líquido do motor, novo computador de bordo e indicação individual de porta aberta, que alerta inclusive se a tampa do porta-malas não estiver fechada.

A central multimídia Media Evolution passa a ter tela sensível ao toque ainda maior, aumentando de 7 para 8 polegadas, e possui Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Outra novidade é a presença de comandos-satélite fixados na coluna de direção, que permitem o controle de som facilitado, ao alcance de seus dedos. O controle de volume na tela ficou bem mais prático e é acionado por botão giratório, acompanhado de botão Push to Talk.

A segurança, que já era um dos principais atributos do SUV dos compactos, foi reforçada no Kwid 2023. E, o que é melhor: todas as versões passam a ter os novos itens de proteção. O SUV dos compactos conta com controle de estabilidade, assistente de partida em subidas, 4 airbags, fixações para cadeirinhas infantis, freios ABS, encostos de cabeça para todos os ocupantes e alerta da não-utilização do cinto de segurança para quem senta nos bancos dianteiros e traseiros.

Além disso, o Kwid 2023 passa a ter motor ainda mais potente e econômico. O confiável propulsor SCe de 71 cavalos e 10 kgfm transmite agilidade na cidade e na estrada para o SUV dos compactos. Já o consumo de combustível está ainda melhor tanto com etanol quanto com gasolina: ele faz 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada segundo o Inmetro, e testes de consumidores e da imprensa comprovam que ele é capaz de economizar ainda mais! Para poupar combustível, o Kwid possui Start & Stop (que desliga o motor em paradas), monitoramento de pressão dos pneus, menu Driving Eco² na central multimídia com gerenciamento do estilo de condução do motorista e sistema ESM de regeneração da energia dissipada em desacelerações, como nos carros da Renault de Fórmula 1.

O melhor de todas as mudanças pelas quais passou o Kwid 2023 é o fato de que o SUV dos compactos é o carro 0km mais em conta do País e continua com o mesmo preço do modelo anterior: a versão Zen, que já vem de fábrica com 4 airbags, Start & Stop, direção elétrica, ar-condicionado, rádio com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, além de travas elétricas das portas e vidros dianteiros elétricos, tem valor a partir de R$ 59.890. E as novidades não param por aí: a Renault já confirmou que o Kwid E-Tech, 100% elétrico, começa a ser vendido no Brasil ainda este ano.

Para tirar suas dúvidas, receber mais informações sobre o Kwid 2023 e agendar seu test-drive, entre em contato com a Via Paris:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.