Lançamentos / Renault

Conheça 10 motivos para você ter o novo Renault Kwid 2023

A Renault investe forte no Kwid 2023, renovado e com ainda mais equipamentos, aprimorando os seus principais pilares: segurança, consumo reduzido de combustível e a robustez que o fez ser conhecido no Brasil inteiro como o SUV dos Compactos. Conheça agora 10 motivos pelos quais você deve escolher o Kwid para ser o seu próximo carro em sua garagem:

1 – É o carro zero mais barato do Brasil

O preço de um automóvel ainda é um dos principais fatores de compra para boa parte dos brasileiros, segundo análises de mercado. E o Kwid, em sua versão Zen, é o carro zero-quilômetro mais barato do País, sendo R$ 1.100,00 mais barato do que o Fiat Mobi Like. E com uma diferença fundamental: o Renault oferece mais espaço interno e vem de fábrica bem mais equipado do que o Fiat, trazendo 4 airbags, controle de estabilidade, velocímetro digital, luzes de LED, assistente de partida em ladeiras e muito mais!

2 – Está ainda mais econômico na cidade e na estrada

A Renault efetuou modificações no Kwid para deixá-lo ainda mais econômico. Ele já era o melhor da categoria em termos de consumo de combustível. Na linha 2023, o SUV dos compactos está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque e 3% mais econômico com gasolina, fazendo 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, segundo o Inmetro. E, conforme depoimentos de consumidores e da imprensa automotiva, é possível chegar a resultados ainda mais animadores. O Kwid até mesmo orienta você a dirigir de forma mais econômica, através das mensagens do Eco Coaching.

3 – Vem completo de fábrica em todas as versões

Desde a versão Zen, o Kwid dispõe de uma longa lista de equipamentos de fábrica, que incluem direção elétrica, ar-condicionado, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em ladeira, alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança de todos os ocupantes, sistema Start & Stop, monitoramento da pressão dos pneus, luzes de circulação diurna (DRL) em LED, painel de instrumentos com mostradores em LED, computador de bordo, rádio Continental Double-DIN (com Bluetooth e entradas USB e auxiliar), travas elétricas das portas e vidros elétricos. Ou seja, todos os principais itens de segurança e comodidade para os ocupantes do Kwid já vêm de fábrica, sem ser preciso gastar a mais instalando opcionais.

4 – Maior porta-malas da categoria

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O Kwid possui um amplo porta-malas de 290 litros, que pode ser ampliado para até 1100 litros com o rebatimento do encosto do banco traseiro. Esta capacidade chega a ser superior à de hatchbacks de porte médio, como o Honda City Hatchback (268 litros), comprovando o compromisso da Renault em fazer do Kwid um carro apto a ser utilizado para fazer as compras do mês e carregar as bagagens de toda a família.

5 – Atributos de SUV amplificados

O Renault Kwid 2023 teve todos os seus indicadores off-road aprimorados: a altura em relação ao solo foi ampliada para 185 milímetros, assim como também cresceram os ângulos de ataque e de saída, que são determinantes para vencer obstáculos como lombadas e rampas, muito comuns na cidade. O conjunto de suspensão também é reforçado e transmite conforto a bordo do Kwid.

6 – Mais segurança de fábrica para todos os ocupantes

Além dos quatro airbags (frontais e laterais nos bancos dianteiros), das fixações para cadeirinhas infantis e dos freios ABS, todas as versões do Kwid 2023 passam a vir de série com controle de estabilidade, assistente de partida em ladeiras (que mantém o carro freado por alguns segundos após liberar o pedal do freio em subidas) e alerta visual e sonoro do não-uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros. Tudo para maior segurança do motorista e de seus passageiros.

7 – Visual ainda mais moderno e refinado

O design do Kwid 2023 enfatiza ainda mais o seu espírito SUV com uma nova identidade visual. A dianteira traz novo para-choque mais imponente, luzes de circulação diurna (DRL) em LED em todas as versões, faróis de parábola dupla na parte inferior, grade frontal redesenhada e parte inferior do para-choque na cor preta, reforçando as características SUV. Na traseira, as novidades são o para-choque e as lanternas em LED. Na linha 2023, o consumidor passa a ter a opção de pintura em dois tons (bíton) na versão Intense, e rodas de liga leve diamantadas de série nas versões Intense com teto bíton e Outsider.

8 – Oferece muita praticidade na cidade

As dimensões externas do Kwid são compactas na medida certa para o seu dia-a-dia. Ele possui 3,68 metros, mas o espaço interno é equivalente ao de alguns hatches de 3,90 metros ou até mais, pois o cofre do motor é otimizado para ocupar menos espaço. E, como se não bastasse o tamanho ideal para qualquer vaga de estacionamento, o Kwid conta ainda com direção elétrica e câmera de ré com linhas de guia e ajuste da imagem na tela do sistema multimídia.

9 – Quadro de instrumentos ainda mais informativo

Em todas as versões, o Kwid passa a contar com um painel de instrumentos mais sofisticado, com iluminação branca e detalhes em azul. O conta-giros, a marcação do nível de combustível e a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor passam a serem exibidos em escalas de luzes de LED, ao invés dos ponteiros tradicionais. Já a tela central mostra velocímetro digital, hodômetro, indicação de porta aberta (que mostra qual porta não foi fechada e também alerta sobre a tampa traseira aberta), alerta do não-uso do cinto de segurança, ícones de sugestão de troca de marcha e as informações do computador de bordo.

10 – Melhor compra do segmento

Desde o seu lançamento, o Renault Kwid já foi o campeão de diversos comparativos em seu segmento e indicado como a melhor compra da categoria, além de ser o modelo que menos desvaloriza entre seus rivais. Não é à toa que mais de 277 mil pessoas no Brasil escolheram o SUV dos Compactos! Ao adquirir o Kwid, você também leva muita tranquilidade, com os 3 anos de garantia total. E você ainda conta com a opção de fazer a assinatura do Kwid 2023 através do Renault On Demand, rodando sempre de carro novo sem as preocupações com gastos de manutenção, seguro e desvalorização do veículo!

Para receber mais informações sobre o Kwid 2023, agendar seu test-drive e conhecer em detalhes as versões Zen, Intense e Outsider, entre em contato com a Via Paris:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.