CAOA Chery / Comparativos / Jeep / Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen Taos x Jeep Compass x Chery Tiggo 7: saiba qual é o melhor SUV médio!

O segmento de SUVs médios está mais acirrado do que nunca e vem atraindo até consumidores de outras categorias tradicionais de automóveis. Ao lançar o Taos, a Volkswagen estabeleceu novos padrões de espaço interno, segurança, conectividade e eficiência, que até hoje são imbatíveis. Neste mês, a conceituada revista Quatro Rodas reuniu, em um teste comparativo, o Volkswagen Taos Highline, o Jeep Compass Limited e o CAOA Chery Tiggo 7 Pro. Saiba agora qual é a melhor opção de SUV médio para você!

3º lugar: CAOA Chery Tiggo 7 Pro

De acordo com as medições da Quatro Rodas em pista, o Tiggo 7 Pro foi o SUV que mais consumiu combustível, e também ficou devendo uma melhor performance nas frenagens. A revista também criticou o fato do modelo da CAOA Chery não dispor de nenhum auxílio de condução ao motorista, como a frenagem automática de emergência e o ACC, controlador de velocidade de cruzeiro que mantém uma distância segura do veículo à frente. Ambos estão presentes de série no Taos Highline.

2º lugar: Jeep Compass Limited

A Quatro Rodas ponderou que o Compass é o menor entre os SUVs deste comparativo, e oferece o pior espaço para as pernas – e, além disso, o porta-malas é o menor entre os três, com 88 litros a menos de capacidade que o do Volkswagen. Além disso, a vantagem teórica dos 185 cavalos do motor se dissipa na prática, porque o Jeep é nada menos do que 136 quilos mais pesado que o Taos. Para completar, a conectividade com o celular é complicada e, mesmo na versão Limited, os assistentes de condução para o motorista são opcionais, em um pacote que custa salgados R$ 9.900,00.

1º lugar: Volkswagen Taos Highline

O Taos é mais uma vez o vencedor de um comparativo na categoria dos SUVs médios. A revista Quatro Rodas destacou que o modelo da Volkswagen é o maior do grupo em termos de largura e distância entre-eixos (privilegiando o espaço dos passageiros), e ainda traz o maior porta-malas entre os SUVs avaliados, com 498 litros. Nos testes de desempenho, o Taos superou o Compass nas acelerações e retomadas, e ainda conseguiu os melhores números de frenagem e de consumo de combustível entre todos os modelos.

A Quatro Rodas também destacou que o Taos é o único a vir de fábrica com ACC (controlador de velocidade de cruzeiro e de distância do veículo à frente), alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, frenagem automática pós-colisão e faróis adaptativos I.Q. Light, cujo alcance do facho varia conforme o ambiente. Por fim, o Taos é o modelo com o menor custo de revisão até 60 mil quilômetros, graças a suas três primeiras revisões gratuitas.

Para mais informações sobre o Volkswagen Taos e adquirir já o seu, entre em contato!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.