Audi / Impressões ao volante / Lançamentos

Audi Q5 Sportback alia robustez de SUV com performance de Coupé

Os consumidores de automóveis buscam cada vez mais um carro “tudo-em-um”, que atenda às suas necessidades em qualquer situação. Um veículo que seja espaçoso para passageiros e bagagens, que transmita muita segurança e praticidade, além de ter performance de esportivo. Ah, e claro, esse carro também deve ter design atraente. Para quem faz questão de todos estes atributos, o recém-lançado Audi Q5 Sportback é uma excelente opção, unindo a robustez já testada e aprovada do Q5 SUV com o estilo sedutor e o alto desempenho conhecidos dos Coupés Audi, além de ter relação custo-benefício extremamente atraente no segmento.

Em sua versão topo-de-linha S line Black, o Q5 Sportback realça ainda mais o seu caráter esportivo. O SUV-Coupé se destaca logo de cara com a grade Singleframe octogonal e também com os faróis LED Matrix de série. O design da lateral é especial, com uma linha de teto harmoniosa e janelas integradas entre si. Na traseira, a tampa traseira inclinação suave e o para-choque conta com estilo mais agressivo, incorporando um sensor que permite abrir o porta-malas automaticamente com um gesto do pé. As rodas de 20 polegadas exclusivas para esta versão e os detalhes refinados em Black-Piano valorizam ainda mais o design do Sportback.

No interior de materiais esmerados, com couro, veludo e materiais soft touch, o destaque é a tela sensível ao toque do sistema MMI de 10,1 polegadas, com usabilidade muito intuitiva e que está acompanhado do quadro de instrumentos Virtual Cockpit Plus com tela de 12,3 polegadas, que apresenta informações nítidas e pode ser configurável pelo motorista.

O Q5 Sportback também encanta pela sua ampla quantidade de equipamentos, incluindo ar-condicionado digital de 3 zonas, bancos dianteiros elétricos com ajustes lombares e memórias para o motorista, 4 entradas USB, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento com câmera, iluminação ambiente interna, banco traseiro tripartido, corrediço e reclinável com apoio de braço, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, entre muitos outros itens. Para quem é fã de alta fidelidade musical, é possível equipar o SUV-Coupé com o sistema de som premium assinado pela Bang & Olufsen, com 755 watts de potência e nada menos que 19 alto-falantes (incluindo subwoofer no porta-malas).

A segurança é reforçada e o Q5 Sportback dispõe de uma série de assistências de condução ao motorista, como ACC (piloto automático adaptativo, capaz de reduzir a velocidade automaticamente para guardar uma distância segura do veículo à frente), assistente de permanência na pista, monitoramento de veículos em pontos cegos com alerta exit warning (que alerta aos ocupantes sobre risco de colisão ao abrir uma das portas) e pre safe (que antevê colisões e toma medidas automaticamente para evita-las), entre muitos outros recursos.

O lado SUV do Q5 Sportback se faz bem evidente em recursos como a tração nas 4 rodas gerenciada eletronicamente e o controle de velocidade em descidas, para terrenos íngremes. Além disso, a praticidade do porta-malas de 510 litros e da posição de dirigir elevada, que proporciona excelente visibilidade no trânsito, são atributos bastante valorizados pelos consumidores. Outro atributo fascinante do SUV da Audi é o baixíssimo nível de ruído, auxiliado pelo fato do motor trabalhar em baixo regime de rotações na maior parte do tempo, favorecendo o consumo de combustível.

Diferentemente da maioria dos utilitários esportivos do Brasil, que não possuem instinto esportivo, o Q5 Sportback realmente impressiona pelo vigor de seu conceituado motor TFSI de 249 cavalos e 37,7 kgfm de torque, força que é gerenciada pelo câmbio S tronic de trocas automáticas ágeis. O SUV da Audi acelera como um esportivo, cumprindo a prova de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. Além da excelente rapidez para fazer ultrapassagens, o Q5 também proporciona estabilidade acima da média nas curvas.

Além de ter um conjunto da obra impecável, o Q5 Sportback ainda tem valor significativamente mais em conta do que seus principais rivais: o BMW X4 é 24.960,00 reais mais caro e o Mercedes-Benz GLC Coupé está 100.910,00 reais mais caro. Para conhecer o SUV da Audi, fazer o seu test-drive e conhecer as condições especiais que a Audi Center Teresina reserva para você, entre em contato:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.