Lançamentos / Volkswagen

Volkswagen ID. Buzz, a nova Kombi elétrica, começa a ser vendida este ano

Ícone genuíno da eletrificação de automóveis, a Volkswagen ID. Buzz, com forte inspiração na clássica Kombi, é a grande atração da edição 2022 do SXSW (South by Southwest Conference & Festivals), sediado na cidade de Austin, no Texas (EUA). As vendas da ID. Buzz iniciam já em maio, na Europa, enquanto o lançamento está previsto para setembro. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cavalos e movimenta o eixo traseiro. 

Montada sobre a plataforma modular elétrica (MEB), a ID. Buzz oferece o máximo de área de carga e de passageiros, ocupando um espaço mínimo nas ruas. A van ostenta uma coleção de sistemas de assistência e informação que fornece os pré-requisitos técnicos para a condução autônoma – o software do sistema multimídia é atualizado por redes Wi-Fi (Over-the-Air) e o carregamento das baterias é através do sistema Plug & Charge.

Os motoristas e passageiros da ID. Buzz experimentam a sensação da nova Kombi num interior concebido como um espaço aberto. Os dois veículos ID. Buzz oferecem um espaço interno excepcionalmente grande para sua pegada de veículo compacto. Os ocupantes têm um ambiente digno de uma sala de estar: cinco pessoas dispõem de amplo espaço para viajar e para levar suas bagagens (com até 1.121 litros de capacidade). Se a segunda fileira de bancos for rebatida, a capacidade de carga sobe para até 2.205 litros. 

Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo Volkswagen já são baseados na plataforma MEB para modelos elétricos. Até 2025, o planejado é serem mais de 80%. A Kombi elétrica combina alta tecnologia com uma grande história!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.