Impressões ao volante / Lançamentos / Renault

Renault Master 2023 evolui em design, potência, economia e segurança

Líder do segmento no Brasil há oito anos consecutivos e vencedor, pelo quinto ano consecutivo, do Selo Maior Valor de Revenda, o Renault Master chega renovado, com novo design frontal que reforça a identidade visual da marca, mudanças internas e a nova geração do motor 2.3 dCi Turbodiesel, 24% mais econômico e com ainda mais desempenho, além de mais tecnologias para segurança e conforto.

Fabricado no Brasil, o Master está disponível nas carrocerias Furgão, Gran Furgão, Extra Furgão, Chassi Cabine, Vitré e Minibus Executive, com lugar para até 16 pessoas. Toda a linha conta com novo design, que reforça a robustez do modelo: a nova grade frontal com detalhes cromados está ainda mais robusta e os faróis incorporam luzes diurnas de rodagem em LED, trazendo a assinatura C-Shape dos modelos da Renault. Para completar, o capô e o para-choque dianteiro, com faróis de neblina, também são novos.

O interior também recebeu importantes mudanças para ampliar o conforto dos ocupantes. O volante é novo, com design mais sofisticado, e traz as teclas de acionamento do piloto automático, enquanto a nova manopla do câmbio de 6 marchas traz acabamento em preto brilhante. Com a direção eletro-hidráulica, a maciez dos engates de câmbio e embreagem, o ar-condicionado que resfria bem e a visão panorâmica, o Master traz confortos do universo dos carros de passeio para quem o dirige.

O quadro de instrumentos traz nova tela de 3,5 polegadas e conta com novas funções do computador de bordo, como consumo médio e instantâneo, velocidade digital e média, autonomia, porta aberta, temperatura externa e temperatura do líquido de arrefecimento do motor. O novo Master também pode ser equipado com uma central multimídia Pioneer com tela touchscreen de 7 polegadas com Apple CarPlay, Android Auto, DVD Player e TV digital integrada.

Uma das grandes novidades da Master 2023 é a nova geração do motor 2.3 dCi turbo de quatro cilindros. Agora, o rendimento é de 136 cavalos (+ 6 cv em relação ao anterior) e 36,7 kgfm a 1500 rpm o que representa +16% a mais de força que o modelo anterior, o que dá mais agilidade ao veículo, mesmo com a lotação máxima. Outra importante novidade é que o Master está até 30% mais econômico no uso urbano, sendo o melhor de sua categoria neste quesito.

Toda a linha Master 2023 também traz de fábrica um pacote de assistentes eletrônicos que dão muito mais segurança durante a condução. O pacote é composto por: Controle de Estabilidade, Controle de Tração, Assistente de Partida em Rampas, Sistema Anti-Capotamento, Assistente de Tração de Reboque. Assistente de Aderência Prolongada em Partida, freios a disco com ABS, Auxílio à Frenagem de Urgência, Controle Adaptativo de Carga e Sistema Estabilizador de Vento Lateral.

Para conhecer todos os detalhes sobre as carrocerias do Renault Master, fazer o seu test-drive e adquirir já o seu, entre em contato com a Via Paris:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.