Audi / Fábrica / Lançamentos

Audi volta a produzir no Brasil: novos Q3 e Q3 Sportback agora são nacionais

A Audi do Brasil anuncia a retomada das operações em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir deste mês. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada na linha de montagem brasileira que reuniu os principais executivos da montadora no país, representantes do Governo Federal e autoridades locais, entre eles Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná; Nina Singer, Prefeita de São José dos Pinhais; e Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

Segundo Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil, “a Audi tem uma relação sólida e duradoura com o Brasil, e mesmo após a interrupção das operações no último ano, sempre acreditamos no potencial de recuperação e crescimento do país. Por isso a empresa se esforçou para retomar a sua produção local, de modo a reforçar sua confiança no país e a confiabilidade junto aos clientes com dois dos seus principais produtos globais. Agradecemos às autoridades brasileiras por estarem junto conosco em mais este importante capítulo de nossa história”.

Para Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, “a reinauguração da fábrica acena para um cenário de otimismo após anos tão desafiadores de pandemia, em que conseguimos superar as adversidades e agora, gradativamente, estamos retomando as atividades econômicas. Temos orgulho em hospedar a Audi no Brasil, fazer parte desta trajetória tão especial e esperamos continuar escrevendo juntos essa história de grandes conquistas”.

Os modelos nacionais são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos equipados com motorização 2.0 litros de 231 cavalos de potência, que serão produzidos com tecnologias inéditas no país como a icônica tração integral quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades – presente pela primeira vez em um veículo com motor transversal – que proporciona trocas de marchas mais ágeis e confortáveis. Com isso, a montadora terá a sua linha de SUVs 100% equipada com tração quattro no país.

Para viabilizar a reinauguração da unidade fabril, a Audi do Brasil está realizando um investimento de R$ 100 milhões na modernização da linha de montagem, que ganhou novos maquinários, ferramentais, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística. Inicialmente, a fábrica terá capacidade produtiva máxima de quatro mil veículos por ano, em dois turnos.

Desde seu lançamento, o Audi Q3 virou referência em seu segmento e se tornou o veículo mais vendido da Audi no Brasil já em seu primeiro ano. Na parte frontal um dos principais destaques é a grade Singleframe com desenho octogonal. O interior complementa o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. Assim como nos A6, A7 e Q8, os novos Audi Q3 trazem como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, que é inclinado em 10 graus em direção ao motorista, ergonomicamente bem localizados. O volante com shift paddles é item de série.

Outro destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros na Q3 e 130 milímetros na Q3 Sportback. E o porta-malas é o maior do segmento: tanto o Q3 quanto o Q3 Sportback possuem 530 litros de capacidade. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros no Q3 e 1.400 litros no Q3 Sportback.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.